Brasileiro decepciona depois de vencer etapa do Rio de Janeiro do WT, e fica em quarto em sua bateria na praia de Itaúna. Alejo Muniz também dá adeus
Saquarema (Foto: Divulgação)
Adriano entrou na água na primeira bateria desta quinta, a 12ª da primeira fase. E foi ele quem pegou a primeira onda, tirando 4,50. A segunda onda de Mineirinho foi um 5,43, dez minutos depois. Mas não passou disso. Ele até tentou outras cinco ondas, mas a melhor foi um 3,00, longe do 5,90 que precisava para se classificar.
Em uma disputa de notas baixas, o também brasileiro Junior Faria foi o único a conseguir uma nota acima de 6 (6,67 e 6,33, somando 13,00 e ficando na primeira posição). O espanhol do País Basco Hodei Collazo ficou em segundo (11,33), e Gilmar Silva foi eliminado em terceiro.
- Não dá pra ficar pensando que venci do número 1 do mundo. Lembro mais da época em que competíamos juntos, desde a infância, nos estaduais, no paulista. Temos muitas histórias dos campeonatos que caímos juntos. Hoje tive sorte na escolha das ondas, consegui tirar proveito das minhas preferências e surfei bem as esquerdas – afirmou Junior Faria.
Na 16ª bateria, Alejo Muniz foi crescendo durante a disputa. Mas o brasileiro, que já havia sentido dores na coluna na semana passada, voltou a ter o problema e foi retirado da areia com o auxílio do resgate. Os classificados foram os australianos Adam Robertson (10,24) e Kai Otton (9,96). O americano Eric Geiselman foi o outro eliminado, ficando em quarto com 7,37.
Vencedor da etapa de Trestles do WQS, Miguel Pupo segue na competição. Hizunomê Bettero, Willian Cardoso, Jessé Mendes e Charlie Brown foram os outros brasileiros que passaram para a segunda rodada.