A bela Praia do Campeche, lugar de gente bonita, foi o palco da última e decisiva etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010 que neste ano passou pelas principais praias do litoral catarinense e foi um sucesso em todas elas.
O Circuito Catarinense de Surf Amador é um dos melhores e mais competitivos do país, responsável pela formação dos principais surfistas que hoje levam o nome de Santa Catarina mundo a fora.
Um dos destaques do Circuito foi o atleta de Barra Velha Diego Michereff, 18 anos, que foi Campeão Catarinense 2010 na categoria Open e também na categoria Junior. Na categoria Open Diego garantiu seu título ainda nas semifinais depois que seu adversário na briga pelo título Leandro da Silva foi eliminado da competição e na categoria Junior também, Diego precisa chegar às finais para garantir o título. Com os títulos Diego garantiu uma Moto 0km e uma passagem para o Hawaii.
“Foi um ano bom pra mim, consegui alcançar meus objetivos neste ano que era vencer o circuito e conquistar um bom patrocínio, agora é só alegria. Quero agradecer a minha família que foi muito importante nesta conquista, meus amigos, meu patrocinador a Greenish e também a Fecasurf que esta de parabéns pela organização do Circuito Catarinense de Surf Amador”.
Outro destaque foi o atleta de Balneário Camboriú Matheus Navarro, 16 anos que se tornou Tricampeão Catarinense na categoria Mirim, fechando com chave-de-ouro sua passagem pela categoria.
Dois títulos foram para atletas de São Francisco do Sul. Na categoria Iniciantes o Campeão Catarinense 2010 foi o atleta Alcides Lopes Neto, 14 anos, e na categoria Infantil, Gustavo Ramos, 12 anos, que venceu todas as etapas do circuito e se tornou Bicampeão Catarinense Infantil.
Na categoria Feminina, Evelin Conceição de Florianópolis, sagrou-se Bicampeã Catarinense 2010 com uma diferença de apenas dois pontos para a segunda colocada Ana Ceccarelli, e na categoria Máster, Junior Maciel da Guarda do Embaú levou o título de Campeão Catarinense da categoria Máster pela sétima vez.
O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly, Arnette e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Onik, Waves, Jornal Drop, Farmácia Lothfar, Imobiliária Buzz, Alternativa Modas, Surf Local Surf Shop, Pizzaria Santa Redonda, Super Marmitex, Academia Edson Passos, Pousada Zeperri, Hotel São Sebastião, com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf do Campeche.
SEJA BEM VINDO
domingo, 12 de dezembro de 2010
CAMPEONATO DE SURF EM 4 ILHAS- PORTO BELO-SC
NESTE FIM DE SEMANA, MAS PRESCISAMENTE NO SABADO TIVEMOS UM CAMPEONATO LOCAL AQUI EM 4 ILHAS SO PRA MOLECADA . CAMPEONATO
FECHADO SÓ PRA CONVIDADOS.E COM MUITAS ONDAS, LUGAR MARAVILHOSO
COM BELAS PAISAGENS.
E SEMPRE DANDO ENFAZE AO ATLETA LEONARDO MENDES DE BALNEARIO BARRA DO SUL SEMPRE TRAZENDO UMA MEDALHA OU UM TROFEU. PARABENS DA COLUNA A EQUIPE DE
ORGANIZADORES.
Final 12 anos 1°lugar:Natan santos
2°lugar:Gabriel machado
3°lugar:Leonardo mendes
4°lugar:Gedan rocco
Final 14 anos:
1°lugar:Tyron gonzales
2°lugar:Felipe soares
3°lugar:Maui machado
4°lugar:Charlie dos santos
Final 16 anos:
1°lugar:Felipe soares
2°lugar:Tyron gonzales
3°lugar:Gabriel henrique
4°lugar:Maui machado
Final 18 anos:
1°lugar :Renzo di mel
2°lugar:Leonardo mendes
3°lugar:Felipe silva
4°lugar:Vinicios
FECHADO SÓ PRA CONVIDADOS.E COM MUITAS ONDAS, LUGAR MARAVILHOSO
COM BELAS PAISAGENS.
E SEMPRE DANDO ENFAZE AO ATLETA LEONARDO MENDES DE BALNEARIO BARRA DO SUL SEMPRE TRAZENDO UMA MEDALHA OU UM TROFEU. PARABENS DA COLUNA A EQUIPE DE
ORGANIZADORES.
Final 12 anos 2°lugar:Gabriel machado
3°lugar:Leonardo mendes
4°lugar:Gedan rocco
Final 14 anos:
1°lugar:Tyron gonzales
2°lugar:Felipe soares
3°lugar:Maui machado
4°lugar:Charlie dos santos
Final 16 anos:
1°lugar:Felipe soares
2°lugar:Tyron gonzales
3°lugar:Gabriel henrique
4°lugar:Maui machado
Final 18 anos:
1°lugar :Renzo di mel
2°lugar:Leonardo mendes
3°lugar:Felipe silva
4°lugar:Vinicios
sábado, 11 de dezembro de 2010
“Nunca imaginei esse título”-Jean da silva!

Aos sete anos já arriscava as primeiras manobras nas praias de Barra do Sul. Aos 17, tornou-se profissional. Mudou-se para São Francisco do Sul, onde passou cinco anos e, no final ano passado, deu mais um passo na carreira: foi para o Rio de Janeiro para poder participar de mais campeonatos.
O título caiu no colo do joinvilense quando o amigo Tomas Hermes, de Barra Velha, derrotou o potiguar Alan Jhones no começo da manhã de ontem. Jhones era concorrente direto na briga pelo título. Hoje, a etapa, última deste ano, continua. Jean enfrenta o paulista Heitor Pereira no segundo round.
A semana no esporte joinvilense continua em alta. Ontem, nas ondas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o surfista Jean da Silva se tornou o primeiro catarinense a faturar o título máximo do surfe nacional. O feito foi obtido depois da vitória sobre o cearense Michel Roque, nas oitavas de final, que garantiu a conquista do Brasil Surf Pro 2010.Natural de Joinville, Jean começou a surfar ainda na infância. Aos sete anos já arriscava as primeiras manobras nas praias de Barra do Sul. Aos 17, tornou-se profissional. Mudou-se para São Francisco do Sul, onde passou cinco anos e, no final ano passado, deu mais um passo na carreira: foi para o Rio de Janeiro para poder participar de mais campeonatos.O título caiu no colo do joinvilense quando o amigo Tomas Hermes, de Barra Velha, derrotou o potiguar Alan Jhones no começo da manhã de ontem. Jhones era concorrente direto na briga pelo título. Hoje, a etapa, última deste ano, continua. Jean enfrenta o paulista Heitor Pereira no segundo round.
Blog do Banana: Imaginava que um dia chegaria tão longe no esporte?
Jean da Silva: No começo da minha carreira, eu nunca pensei nisso, nunca pensei que seria campeão. Porque, na verdade, eu encarava como uma diversão. Depois a diversão foi ficando mais séria, mas mesmo assim nunca pensei que conquistaria. Nunca imaginei esse título.
Blog do Banana: Quais são os próximos objetivos na carreira?
Jean: Eu ganhei esse título, mas ainda quero ganhá-lo outras vezes nos próximos anos em que continuarei disputando. Também quero tentar correr o WQS, só é preciso um pouco mais de investimentos dos patrocinadores, que possam ajudar e acreditar em mim.
Blog do Banana: Quando foi que percebeu que o título era seu?
Jean: Quando o Alan, que estava em segundo no ranking, perdeu para o Tomas Hermes deu uma aliviada. Naquele momento só ficou o Heitor. Se eu vencesse minha bateria, seria campeão. Se não, teria que torcer para ele não vencer a etapa. Mas tudo correu como o esperado.
Blog do Banana: Então dá para dizer que os créditos podem ser divididos com o Tomas Hermes?
Jean: Com certeza. Ele fez parte da minha vitória e da minha conquista. Ajudou muito. Agora, ele está aqui do meu lado comemorando junto e até está brincando que se cairmos na mesma bateria juntos, eu preciso dar uma aliviada.
Blog do Banana: E como você avalia as chances de ainda conseguir o título da etapa? Vai aliviar para o Tomas?
Jean: Claro, quero ir até o final e ainda vencer a etapa, mas vou ficar muito feliz se for ele o vencedor. Quanto a dar uma aliviada, tenho certeza que ele não vai precisar de uma forcinha.
Blog do Banana: A etapa foi realizada na Barra da Tijuca, que é onde você mora. Surfar em casa foi decisivo?
Jean: Foi sim. Aqui eu me senti bem a vontade, me adaptei bastante às ondas e a competição se tornou mais fácil. Antes, eu considerava a onda aqui muito difícil, mas fui me adaptando até conseguir dominá-la.
Blog do Banana: Como se sente sabendo do fato que é o primeiro catarinense a ir tão longe?
Jean: Eu me sinto realizado, ainda mais por ser um circuito muito disputado. Grandes nomes fazem parte desse circuito. Nomes, inclusive, que competem em nível internacional. Também tem garotos da nova geração e outros bons surfistas de Santa Catarina. Fico muito contente.
A conquista
1 – Na quinta-feira, a vitória sobre o baiano Flávio Costa, no oitavo duelo do dia, derrubou cinco concorrentes diretos na briga pelo título. Apenas o potiguar Alan Jhones e o paulista Heitor Pereira seguiam com chances de roubar a fatura do joinvilense.
2 – No segundo duelo da sexta-feira, o catarinense Tomas Hermes venceu Alan Jhones, que era o principal rival na briga pelo título. Se o potiguar vencesse, Jean só seria campeão se o adversário não chegasse na final.
3 – Heitor Pereira venceu a sua disputa com o surfista Ulisses Meira e jogou a pressão para cima de Jean, que precisava vencer para confirmar o título.
4 – No duelo seguinte, Jean enfrentou o cearense Michel Roque. A disputa foi acirrada e decidida nos detalhes. A vitória foi por 10,77 a 10,10 e o título pôde ser confirmado.
5 – Hoje, Jean da Silva enfrenta Heitor Pereira nas quartas de final. Os dois ainda estão na briga para conquistar o título da etapa.
http://wp.clicrbs.com.br/nasondascombanana/2010/12/10/joinvilense-jean-da-silva-e-campeao-brasileiro/
Ensaio com a gata Ariana Lins! maravilhosa!!!!
| Fotos: Eduardo Werner e Rodrigo Azevedo Edição das Fotos: Eduardo Werner Vídeo e edição: New Wave surf vídeos (Anderson Guinho) Produção: Portal Radical Veja o ensaio completo – http://www.portalradical.com.br/garota/perfil07.php |
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Uma foto tirada dentro de uma onda, na Austrália, foi a vencedora da competição de fotografias digitais 'The Digital Camera Photographer of the Year 2010', uma das maiores do mundo
O concurso, organizado pela revista Digital Camera e aberto tanto a amadores como profissionais, recebeu mais de 114 mil fotografias de 123 países este ano.
A imagem vencedora - registrada por Jon Wright, um ex-surfista de 24 anos que começou a fotografar há apenas três - impressionou os jurados.
"A foto fica mais incrível cada vez que olho para ela. Boa fotografia é aquela que mostra para as pessoas lugares e coisas que elas não poderiam ver elas mesmas. Ela tem ação, energia, ótima composição e deixa aquela pergunta no ar: o que está acontecendo aqui?", disse Martin Keene, editor de fotografias da Press Association.
A imagem vencedora - registrada por Jon Wright, um ex-surfista de 24 anos que começou a fotografar há apenas três - impressionou os jurados.
"A foto fica mais incrível cada vez que olho para ela. Boa fotografia é aquela que mostra para as pessoas lugares e coisas que elas não poderiam ver elas mesmas. Ela tem ação, energia, ótima composição e deixa aquela pergunta no ar: o que está acontecendo aqui?", disse Martin Keene, editor de fotografias da Press Association.
2º etapa Circuito ASPI Surfuturo Groms 2010
Dia 18 de Dezembro acontecerá a 2º etapa do circuito ASPI Surfuturo Groms sub-16 na praia Brava em Itajaí com inicio às 8h. O evento conta com cinco categorias: Espumeiro sub-10, Infantil sub-12, Iniciante sub-14, Mirim sub-16 e Feminino sub-16. As inscrições custam R$ 30 reais com exceção da Espumeiro que é free e podem ser feitas pelo fone 047-9602-8378 begin_of_the_skype_highlighting 047-9602-8378 end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail aspi-sc@hotmail.com, vagas limitadas.
O circuito ASPI Surfuturo Groms se tornou tradicional nas praias de Itajaí, este ano promete muitas ações dentro e fora do mar, com o apoio total da Fundação Municipal de Esportes e Lazer uma ótima premiação será distribuída aos atletas, como prancha, blocos, kits e medalhas.
O atleta Fernando Paulino que venceu a primeira etapa no Atalaia já é nome confirmado na praia Brava, Paulo Pinheiro que é o atleta do cartaz é outro que já garantiu sua vaga e corre atrás da liderança do ranking na categoria Iniciante, já que o líder Yago Dora não irá participar, pois foi para a temporada Havaiana, Lucas Vicente é o líder na Espumeiro e corre atrás do título na temporada.
Além das baterias dentro d’água este ano será feita uma limpeza nas praias que receberão o Surfuturo, plantio de mudas de árvores nativas e a famosa festa aos atletas e familiares no final do evento. O projeto Tamar também participará do evento com orientações e distribuição de panfletos sobre a proteção das tartarugas marinhas.
Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Tide Rise, Barbieri Litoral, APM Terminals, In Screen comunicação visual, Snapy Surfboards, Padang Padang Surf Shop, Marambaia Hotel, Projeto Tamar, TBS, Surfcamp, Santidade Local Bar, Chiclete Trunk, Bar do Kao, Momentum Surfbrasil, Surf Camp, Parafina Surf Skate ,G-Port Serviços em Comércio Exterior e Onik Wetsuits.
Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf)
Cobertura: TVBV Band, waves, quersurfar, portalradical, TC artimagem, rádio univali 94.9 FM e Blog do Banana.
Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
aspi-sc@hotmail.com
Cristhyan Ferro Corrêa.
O circuito ASPI Surfuturo Groms se tornou tradicional nas praias de Itajaí, este ano promete muitas ações dentro e fora do mar, com o apoio total da Fundação Municipal de Esportes e Lazer uma ótima premiação será distribuída aos atletas, como prancha, blocos, kits e medalhas.
O atleta Fernando Paulino que venceu a primeira etapa no Atalaia já é nome confirmado na praia Brava, Paulo Pinheiro que é o atleta do cartaz é outro que já garantiu sua vaga e corre atrás da liderança do ranking na categoria Iniciante, já que o líder Yago Dora não irá participar, pois foi para a temporada Havaiana, Lucas Vicente é o líder na Espumeiro e corre atrás do título na temporada.
Além das baterias dentro d’água este ano será feita uma limpeza nas praias que receberão o Surfuturo, plantio de mudas de árvores nativas e a famosa festa aos atletas e familiares no final do evento. O projeto Tamar também participará do evento com orientações e distribuição de panfletos sobre a proteção das tartarugas marinhas.
Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Tide Rise, Barbieri Litoral, APM Terminals, In Screen comunicação visual, Snapy Surfboards, Padang Padang Surf Shop, Marambaia Hotel, Projeto Tamar, TBS, Surfcamp, Santidade Local Bar, Chiclete Trunk, Bar do Kao, Momentum Surfbrasil, Surf Camp, Parafina Surf Skate ,G-Port Serviços em Comércio Exterior e Onik Wetsuits.
Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf)
Cobertura: TVBV Band, waves, quersurfar, portalradical, TC artimagem, rádio univali 94.9 FM e Blog do Banana.
Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
aspi-sc@hotmail.com
Cristhyan Ferro Corrêa.
Assinar:
Postagens (Atom)















