SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Abrasu

ABRASU – 2011 / 2014

A ONDA É ESTUDAR!!!

A ENTIDADE DO SURF UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO.


A Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) elegeu sua diretoria para o quadriênio 2011/ 2014, no dia 18 de Janeiro, em Fortaleza (Ceará). A ABRASU está filiada à Confederação Brasileira de Surf (CBS) e também a Pan American Surf Association (PASA). O presidente da entidade para os próximos quatro anos é o empresário cearense Ailton Júnior, que atua na área de promoção de eventos esportivos. "Vamos continuar desenvolvendo o surf universitário por todo o país através de competições estaduais, regionais e principalmente a competição nacional que a partir de agora recebe uma nova denominação: “Brasil Tour Surf Universitário”. A ABRASU visa fortalecer o intercâmbio entre os atletas universitários de todo o Brasil.

A nova diretoria da ABRASU tem a seguinte composição:

• José Ailton Augusto Cruz Jr (CE) // Presidente
• Antonio Augusto Peixoto Serra (SP) // Vice-Presidente
• Rui Passos de Castro e Silva (CE) // Diretor Administrativo e Financeiro
• Bruno César Monteiro Da Silva (PE) // Diretor Social
• Max Bruno Santos de França (RN) // Diretor Técnico

A nova diretoria, que concorreu em chapa única, foi eleita por unanimidade e estará comandando a ABRASU de 2011 a 2014. "Agora, vamos dar continuidade ao trabalho e fortalecer ainda mais a modalidade em nosso país”, afirmou Ailton Júnior, que planeja realizar o I Mundial de Surf Universitário no Brasil dentro da sua gestão. “Continuaremos realizando todas as competições que consigam aliar sempre esporte e educação”, ressalta o presidente. Ailton Júnior ainda destacou o crescimento e valorização do surf universitário no Brasil. "A festa do “Brasil Tour Surf Universitário” será um verdadeiro encontro acadêmico com palestras, festas, competição, concurso universitária, doações, entre outros. Os nossos atletas e o nosso país têm a responsabilidade de continuar mantendo a hegemonia da modalidade no mundo, pois nos últimos quatro anos vencemos todas as competições internacionais, como por exemplo: Desafio Internacional Brasil x USA, Desafio Internacional Peru x Brasil e I Panamericano de Surf Universitário".
E vem ai.......

Estadual segue para a Prainha (SC)

Válido como terceira etapa do Circuito Catarinense Profissional 2011, o Vivo apresenta Oakley Santa Catarina Surf Pro acontece nos dias 9 e 10 de julho na Prainha, São Francisco do Sul (SC).


O evento distribui R$ 30 mil em prêmios, 1.000 pontos no ranking do Brasil Tour e 2.500 pontos no ranking catarinense profissional.

A primeira etapa rolou na Joaquina e terminou com vitória emocionante de Thiago Bianchini, atual líder do ranking catarinense profissional.

A segunda etapa foi na praia Mole e o baiano Marco Fernandez ficou com a taça. Agora, o circuito desembarca na cidade histórica de São Francisco do Sul.

Devido à boa premiação e ao alto nível técnico, surfistas de várias partes do Brasil competem o Catarinense Pro, o que torna as disputas ainda mais acirradas. Atual segundo colocado no ranking, Alex Lima sofreu uma grave contusão e ficou fora do circuito em 2010. Completamente recuperado, o atleta de Navegantes segue firme em busca do seu primeiro título no catarinense profissional.

Para fazer a inscrição, entre em contato pelo telefone (0xx48) 3025-1880.

Vivo apresenta Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 é patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Apoio: Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação Francisquense de Surf, Prefeitura de São Francisco do Sul. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional e pela Confederação Brasileira de Surf.    

Ranking do Circuito Catarinense de Surf Profissional depois de duas etapas

1 Tiago Bianchini (SC) - 3.750 pontos          
2 Alex Lima (SC) - 3.063            
3 Marco Pólo (SC) - 2.775            
4 Marthen Pagliarini (SC) - 2.500            
5 Vicente Romero (SC) - 2.250          
6 Raphael Becker (SC) - 2.150
7 Willian Cardoso (SC) - 2.138                      
8 Beto Mariano (SC) - 2.050            
9 Felipe Ximenes (SC) - 2.025            
10 Fábio Carvalho (SC) - 2.000
fonte waves.

domingo, 3 de julho de 2011

Melhor por equipes, Brasil fica com a prata nas 'Olimpíadas' do surfe

País conquista Copa Aloha, disputa com cinco surfistas de cada nação, e fica em quarto na Open Masculina, mas Austrália leva o ouro no Panamá


A brasileira Silvana Lima deixa o mar em Playa
Venao (Foto: ISA / Watts
O Brasil conquistou neste sábado a medalha de prata dos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe (ISA), em Playa Venao, no Panamá. Vencedor da disputa por equipes e finalista na Open masculina, o país ficou atrás apenas da Austrália na competição, que é disputada por países anualmente e é considerada as Olimpíadas do surfe. A França ficou na terceira posição.
Principal nome da equipe brasileira, Silvana Lima caiu na última repescagem, que dava duas vagas para a final. Com um somatório de 8,52, ela ficou em quarta na bateria, sendo eliminada pela australiana Dimity Stoyle (13,87) e a francesa Cannelle Bulard (13,20), que depois venceu a competição. Na final, a surfista da França ficou com 16,43, deixando para trás duas representantes da elite: a peruana Sofia Mulanovich foi a segunda (13,63) e a australiana Jessi Miley-Dyer ficou em terceiro (13,33).
Na Open masculina, um “brasileiro” venceu. Irmão de Alejo Muniz, Santiago Muniz, que mora no Brasil, mas ainda compete pela Argentina, ficou com o título. Ele somou 17,00, apenas 0,23 na frente do australiano Mick Campbell (16,77). Thomas Woods, também da Austrália, foi o terceiro (16,23). Filho de Fábio Gouveia, o pernambucano Ian Gouveia ficou na quarta posição, com 15,67 pontos.
Equipe brasileira, ISA Games (Foto: ISA / Rommel)
Equipe brasileira comemora depois de vencer na Copa Aloha, a disputa por equipes (Foto: ISA / Rommel)
No longboard, o americano Toni Silvagni ficou na primeira posição (17,13), com o australiano Harley Ingelby em segundo (16,70), e o peruano Piccolo Clemente em terceiro (15,37).
Na sexta-feira, o Brasil conquistou a Copa Aloha, disputada no formato “tag-team”, com o revezamento entre cinco surfistas de cada nação, sendo quatro países em cada bateria de uma hora. A equipe brasileira somou 78,67 pontos, contra 68,68 da Austrália, 66,32 do Peru, e 57,76 da África do Sul.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Campeão brasileiro e carioca ganham pranchas personalizadas do Vasco

Guga Fernandes e Igor Morais recebem homenagem de Roberto Dinamite

Gustavo Fernandes, campeão brasileiro de 2008, e Igor Morais, campeão carioca do ano passado, ganharam pranchas personalizadas do Vasco do Gama. Vascaínos, eles foram homenageados pelo presidente do clube, Roberto Dinamite.
- Estou muito feliz. Eu sempre fui fã do Dinamite e vascaíno fanático. Receber essa homenagem foi muito emocionante! Eu sempre vim aqui em São Januário ver os jogos do clube e é um momento muito especial estar aqui como convidado do presidente e maior ídolo do clube para receber essa prancha - disse Guga.

No mês passado, Igor disputou o Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial. Ele ganhou vaga depois de vencer as triagens e, na primeira fase, enfrentou o americano Kelly Slater, decacampeão mundial. Slater, por sinal, causou polêmica ao vestir, primeiro, uma camisa do Flamengo e, depois uma do Vasco.
Surfe Guga Fernandes, Igor Morais e Roberto Dinamite prancha Vasco (Foto: Divulgação)
Igor Morais, Roberto Dinamite e Guga Fernandes com a prancha do Vasco (Foto: Divulgação)
fonte:globo esporte!

Mineirinho faz tratamento intensivo e diz que lesão no joelho não é grave

Segundo médicos, recuperação pode levar de dez dias a dois meses


Surfe Adriano de Souza Mineirinho Gold Coast (Foto: Divulgação/ASP)
Adriano Mineirinho ainda é dúvida para a etapa
de Jeffreys Bay (Foto: Divulgação/ASP)

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, está confiante que terá condições de defender a liderança do ranking mundial em Jeffreys Bay, na África do Sul. No último dia 24, ele sofreu uma lesão no joelho direito durante uma viagem às Ilhas Maldivas.

De acordo com os médicos, a recuperação completa poderia levar até dois meses, mas, no caso de Mineirinho, pode se dar em apenas dez dias. A etapa sul-africana, quarta das 11 da temporada, começa no dia 15.

- Como tudo mundo já sabe, tive uma lesão no meu joelho direito, mas graças a Deus nada grave. Se Deus quiser vou estar pronto para J-Bay. Estou fazendo um tratamento com uns dos melhores do país. Agradeço muito a todos os fisioterapeutas que estão envolvido nesse tratamento – escreveu o surfista em seu perfil em uma rede social.

Tartaruga morta por rede em Barra do Sul

Olá, meu brother Banana, venho aqui no seu blog fazer um apelo ao pescadores da região de Balneário Barra do Sul, que sejam mais profissionais e tenham mais cuidado em colocar suas redes na captura de seu sustento que é o peixe, não abatendo as tartarugas em suas redes e jogam ao destino da maré e elas vem encalhar na areia. Foi o que eu pude presenciar mais uma vez aqui na Barra, encontrando mais uma morta.
fotos de julinho enigma!


   fotos de julinho enigma!




É um absurdo nos dias de hoje presenciar uma cena destas. Então brother vc que tem o poder de divulgar a nivel estadual o faça, pra que isso nao venha ocorrer mais vezes. E que as autoridades façam sua parte punindo estes elementos irresponsáveis, que por sua vez nao podem trazer ela  pra terra .
E assim os largam a sua própria sorte. Lamentável.

abraços e agradeço desde já.
Julinho enigma!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Focosurf Expression Inverno 2011, Primeira Etapa de cinco. Competição de melhor performance em fotos de surf!

As inscrições podem ser feitas na loja Star Point de Pitangueiras Guarujá SP.
A loja fica em frente à praia.
Lembrando que são somente 40 inscrições para cada modalidade!
Não perca tempo e passe na Star Point que fica na praia de Pitangueiras Guarujá SP e garanta já a sua vaga para a 1° etapa.


- ETAPA 1
- Pranchinha.....10/07/2011.....Praia do Tombo
- Longboard.....17/07/2011.....Praia das Astúrias ou Monduba
- Stand Up........24/07/2011.....Praia das Astúrias ou Monduba
- Bodyboard......31/07/2011.....Praia da Enseada canto da caveira
O que é o campeonato FocoSurf Expression?
- É um campeonato onde os surfistas serão avaliados pela melhor foto tirada no dia do evento. É simples, ao invés de nota para passar bateria, o surfista terá o tempo de 45 minutos para dar o melhor de si e sair nas melhores fotos.
Aonde vai ser?
-Guarujá SP, nas praias:
Pranchinha: Praia do Tombo
Long Board e Stand UP: Praia das Astúrias ou Monduba
BodyBoard: Canto da Caveira na Enseada
Como vai funcionar?
- Serão 8 baterias com 5 surfistas cada uma.
- Começa as 8:00h e termina as 14:00h.
- Cada bateria será de 45 minutos.
Qualquer pessoa pode competir?
- Sim, todos podem competir, homens e mulheres.
Tem limite idade?
- Não, desde que saiba surfar.
Vai ter premiação?
- Sim, para os 5 melhores surfistas.
- O 1° ganha um troféu e os demais ganham medalhas. Mas todos os inscritos ganham as fotos tiradas na session como brinde. Dessa forma todos saem ganhando!!!
- No final das 5 etapas, será feita uma exposição com as fotos dos 5 finalistas de todas as etapas e modalidades, em formato de quadro com molduras feitas a mão exclusivas como principal premiação do evento.
Qual o valor da inscrição?
-R$ 25,00 Vinte e cinco reais
Qual vai ser a data da exposição e o local?
- A data da exposição vai ser entre os meses de Dezembro a Janeiro, com local a definir.
Podem participar surfistas profissionais e amadores?
- Sim
Quais as datas das próximas etapas?
- ETAPA 2
- Pranchinha ----07/08/2011
- Longboard ----14/08/2011
- Stand Up ------21/08/2011
- Bodyboard ----28/08/2011
- ETAPA 3
- Pranchinha---- 04/09/2011
- Longboard ----11/09/2011
- Stand Up------ 18/09/2011
- Bodyboard---- 25/09/2011
- ETAPA 4
- Pranchinha -----02/10/2011
- Longboard -----09/10/2011
- Stand Up -------16/10/2011
- Bodyboard -----23/10/2011
- ETAPA 5
- Pranchinha -----06/11/2011
- Longboard -----13/11/2011
- Stand Up -------20/11/2011
- Bodyboard -----27/11/2011
-Para quem for de outras cidades, a inscrição poderá ser feita via depósito bancário. Mais informações pelos contatos abaixo.
Para maiores esclarecimentos, falar com:
André Carvalho 13-7815-5993 / 122*6762 / 11-7078-6201 das 9:00 às 14:00
Stela Maris 13-3385-5690 das 14:00 às 18:00
foco.surf_stelamaris@hotmail.com
APOIO:
-MAORI SURFADVENTURE vai sortear kits contendo capas, leash, deks, parafinas e racks de fita para os 1° colocados das categorias Pranchina, Longboard e Stand up de todas as etapas no dia da exposição! , clique aqui.
-SURFER GENERATION participará da premiação com produtos de sua linha de Surf Wear. Para conhecer a Surfer Generation, clique aqui.


PARCEIROS:
- TRIP VAN OVERBOARD EM PARCERIA COM FOCOSURF EXPRESSION. Para você que é de São Paulo e vai participar do FocoSurf Expression, a Trip Van Overboard fará uma Barca com preço especial: R$ 40,00.
Van equipado com TV, Vídeo, Som, Ar Condicionado, 15 bancos executivos reclináveis. Tudo isso para maior comodidade e segurança nas viagens.
Maiores informaçoes:
Telefone: 11 7874-1592 id 7*36868 FARAH
- NOGUARUJÁ NET - Apoio total de mídia e divulgação
Contatos:
http://facebook.com/noguaruja / noguaruja@facebook.com / oxygen2br@gmail.com