Integrantes da elite são eliminados na terceira fase. Jessé se classifica
Dane é irmão de Patrick e Tanner. Os dois já integraram a elite mundial. Atualmente, apenas Patrick está entre os 36 melhores do mundo, mas se recupera de uma lesão. Tanner foi eliminado na terceira fase em Sunset. Terminou em em quarto na bateria vencida pelo australiano Josk Kerr, companheiro de Patrick na elite. No confronto, o brasuca Jessé Mendes levou a segunda vaga, e Wiggolly “Guigui” Dantas ficou em terceiro.
Mineirinho tinha notas 3,50 e 3,33. O havaiano Tonino Benson, com 3,00 e 4,20, liderava a bateria, nona do dia. A 1m15s do fim, porém, Dane tirou 3,97 e passou à liderança – sua outra nota era 3,70, empurrando o brasileiro para fora da zona de classificação.
Quando Jadson entrou na água, logo depois de Mineirinho, as ondas em Sunset pareciam que iriam ajudá-lo. O havaiano Ian Walsh tirou 8,00, mas o brasileiro se manteve na briga com 6,33. A dez minutos para o fim, porém, outro local, Joel Centeio, roubou dele a segunda colocação ao arrancar um 6,57. Na última cartada, precisando de 4.75, Jadson só conseguiu 2,77 e se despediu de Sunset.
O maior destaque, por enquanto, foi Jordy Smith. Vice-campeão mundial do ano passado, o sul-africano somou 17,47 pontos em 20 possíveis na primeira bateria do dia. O australiano Heath Joske, com 11,00, passou em segundo. Campeão em Haleiwa, o australiano Taj Burrow também estreou sem dificuldade. Fez 12,67 pontos, contra 9,47 do havaiano Olamana Eleogram, segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário