Muito sol e ondas de até um metro completaram o fim de semana de grandes disputas na Praia do Rincão em Içara
O belo Balneário do Rincão foi o palco da penúltima etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010, realizado durantes os dias 13 e 14/11 em Içara, no litoral sul do estado, com a participação de 97 atletas na disputa pelos importantes pontos para o ranking da Fecasurf 2010.
O vencedor da penúltima etapa foi o atleta de Florianópolis Julio Terres, que mesmo com o mar bem difícil conseguiu achar boas ondas na final e confirmar sua vitória na categoria Open.
Na categoria Junior o campeão foi o atleta de Barra Velha, Diego Michereff, que com esta vitória assume a liderança do ranking na categoria Junior levando para a Praia do Campeche em Floripa a decisão do título da categoria.
O Imbitubense João Paulo Abreu venceu a categoria Mirim e assumiu a segunda posição do ranking e entra na briga pelo título com uma diferença de apenas 230 pontos para o líder Matheus Navarro.
Na categoria Iniciantes o atleta de São Francisco do Sul Alcides Lopes Neto foi o campeão e mantém a liderança do ranking seguido de perto por Yago Dora que esta na segunda colocação.
O grande campeão da etapa foi o surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, 12 anos, que é uma das revelações da nova geração do surf catarinense, e está invicto em todas as etapas de 2010, consagrando-se Bicampeão Catarinense de Surf na Categoria Infantil 2009/2010 com uma etapa de antecipação.
Na categoria Máster o vencedor foi o atleta da Guarda do Embaú Junior Maciel que também chega junto entre os primeiros para disputar o título e na categoria Feminina a grande campeã foi a atleta Ana Ceccarelli que também vai disputar o título na última etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro na Praia do Campeche em Florianópolis e com certeza vai pegar fogo, pois ainda não estão definidos os campeões de seis categorias, e está todo mundo com poucos pontos de diferença.
O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Onik, Prefeitura Municipal de Içara, Samae, Site Waves, Jornal Drop e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação Sul Catarinense de Surf – ASCAS.
Resultados – Praia do Rincão
OPEN
1º – Julio Terres
2º – Rafael de Lucca
3º – Leandro da Silva
4º – Maurício Lopes
JUNIOR
1º – Diego Michereff
2º – Cainã Barletta
3º – João Paulo Abreu
4º – Thaison de Souza
MIRIM
1º – João Paulo Abreu
2º – Cainã Barletta
3º – Arthur Bittencourt
4º – Yago Dora
INICIANTES
1º – Alcides Lopes Neto
2º – Yago Dora
3º – Gustavo Ramos
4º – Allan Barbosa
INFANTIL
1º – Gustavo Ramos
2º – Giovane Picaski
3º – Luan Garcia
4º – Gabriel Kalani
FEMININO
1º – Ana Ceccarelli
2º – Evelin Conceição
3º – Aloha Maciel
4º – Lívia Guimarães
MÁSTER
1º – Junior Maciel
2º – Leandro Grillo
3º – Rodrigo Viudes
4º – Steward Dean
Líderes do Ranking Fecasurf 2010
Open – Deolir de Souza 7176 pontos
Júnior – Diego Michereff 8482 pontos
Mirim – Matheus Navarro 8800 pontos
Iniciantes – Alcides Lopes 8374 pontos
Infantil – Gustavo Ramos 11000 pontos – BICAMPEÃO CATARINENSE
Feminino – Lívia Guimarães 8570 pontos
Máster – Steward Dean 8298 pontos