SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 19 de abril de 2011

Surfista chilena é encontrada morta nas ondas de Punta de Lobos

Paulina Tapia, de 25 anos, conhecia bem o pico de surfe de Pichilemu. Segundo autoridades, causa da morte foi afogamento
Chilena Paulina Tapia, de 25 anos
(Foto: StandUpLatino.com)



A surfista chilena Paulina Tapia, de 25 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira em Punta de Lobos, famoso pico de surfe em Pichilemu, cidade que a sudoeste da capital do Chile, Santiago. Pescadores locais viram uma prancha boiando no mar e, logo depois, o corpo.
Uma equipe de resgate foi chamada, mas a surfista já estava morta. Segundo as autoridades locais, a causa foi afogamento - não havia sinais de lesão no corpo.
- Paulina era uma menina muito esforçada, que transmitia uma alegria contagiante na água. Sempre sorria, seu amor pelo surfe e pelo oceano eram sem iguais, e sua ausência deixará um grande vazio em Pichilemu - homenageia o site chileno Stand Up Latino.

JESUS DO CÉU QUE DOIDEIRA! CRUZEIRO UNIVERSITARIO

PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO ASI DE SURF AMADOR 2011

A Associação dos surfistas de Itapoá promove nos dias 22 e 23 de abril, no Pico do Carvalho (final da Av. André Rodrigues de Freitas), a 1ª Etapa do Circuito ASI de Surf Amador de Itapoá. Serão mais de R$ 3.000,00 em premiação. O evento conta com a cobertura especial do Diário de Itapoá.


No dia 23 de abril acontece a festa do campeonato no Muvve Music Box.
As inscrições podem ser feitas na Loja Sunset Shop e Curityba Bar, ambos na Av. André Rodrigues de Freitas em Itapoá. Mais detalhes pelo fone (47)3443-2410.
Realização: ASI – Associação dos Surfistas de Itapoá e Prefeitura de Itapoá.
Cobertura Especial: Jornal Diário de Itapoá, FM 99,9 e blog Nas Ondas com Banana.
Patrocínio: Caetano Vargas.

Brasileira Jacque Silva sofre acidente de carro na Austrália, mas passa bem

Surfista dirigia para o local de competição quando bateu com seu veículo; levada a um hospital, ela deve ficar em observação por 12 horas

A brasileira Jacqueline Silva sofreu um acidente de carro em Torquay, na Austrália, sede da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe. Na noite desta segunda-feira (manhã de terça na Oceania), a surfista de 31 anos bateu em frente a um posto policial, quando dirigia para o local do evento. Ela foi levada a um hospital, mas não sofreu lesões graves.


O estado do carro de Jacqueline Silva evidencia a gravidade do acidente
O motorista do outro veículo teve um ataque cardíaco, perdeu o controle e bateu de frente com o carro da Jacqueline. Ela sofreu um corte profundo no joelho e ainda vai passar por exames, mas pode ser operada.

Jacque, que já chegou a ocupar a segunda posição do ranking mundial (2002), deve ficar internada por pelo menos 12 horas, em observação. A surfista Silvana Lima, brasileira que também disputa o Circuito Mundial, tranquilizou os parentes e amigos de Jacqueline em sua página no "Facebook"
Jaqueline Silva
.

- Para todos que estão me escrevendo para saber notícias da Jacque Silva. Ela já está bem. Não aconteceu nada de mais, graças a Deus! – postou Silvana.

O campeonato deveria começar nesta segunda, mas foi adiado por falta de condições das ondas.