SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nas Ondas 3: inscrições abertas

Verão Espetacular vai levar quatro internautas - dois homens e duas mulheres - para encararem a aventura ao lado de surfistas profissionais e celebridades

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Verão Espetacular 2011/2012 começará de maneira radical com a terceira edição do programa 'Nas Ondas'. Sucesso nas duas últimas temporadas, o reality show vai levar este ano quatro internautas (dois homens e duas mulheres), para surfarem ao lado de alguns dos maiores nomes do Brasil e de artistas convidados. O paraíso escolhido para as disputas radicais, no entanto, ainda é surpresa. As inscrições, que estão abertas para surfistas amadores, começam nesta quarta-feira e vão até o dia 17 de setembro. (clique aqui e mande seu vídeo).
No dia 20 de setembro, serão conhecidos 10 homens e 10 mulheres finalistas da promoção, que vão encarar votação popular no GLOBOESPORTE.COM. Para participar, basta gravar um vídeo de dois minutos com suas melhores manobras e um depoimento explicando por que você deveria ser escolhido para embarcar nessa viagem dos sonhos. Uma das musas da última edição, a ex-BBB Fani Pacheco convidou os internautas a participarem dessa experiência única.
Na última temporada, a equipe Golfinho, formada pelo cantor Felipe Dylon, os surfistas profissionais Guilherme Tripa e Marina Werneck e o internauta Ademar Freire, foi a grande campeã da segunda edição do reality show, realizada no arquipélago de Fernando de Noronha. Além de surfe, os participantes disputaram provas variadas ao redor da ilha, como mergulho, natação, stand up paddle (surfe a remo), trilha, corrida de bicicleta e muito mais. Sobrou até tempo para um romance entre Danylo Grillo e Fani.

Mineirinho se recupera, vence duas com facilidade e vai às oitavas em NY

Brasileiro derrota Logie na repescagem, com direito a combinação, e, três horas depois, passa por Gudauskas. Jadson André também se classific

Surfe Adriano de Souza Mineirinho Nova York repescagem (Foto: ASP)Mineirinho passa fácil pela repescagem (Foto: ASP)
Adriano de Souza, o Mineirinho, tinha visto os quatro companheiros brasileiros vencerem – e bem – na estreia da etapa de Nova York do Circuito Mundial. Mas ele, quarto colocado do ranking, tropeçou e teve de pegar o caminho mais longo. Nesta quarta-feira, o paulista conseguiu se recuperar do mau começo. Na repescagem, venceu o sul-africano Travis Logie por combinação, a chamada “goleada” no surfe. Depois, passou pelo americano Patrick Gudauskas e se garantiu nas oitavas de final. Na última bateria do dia, Jadson André derrotou o americano Damien Hogbood e também se garantiu.
Assim como Jadson, Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Heitor Alves também venceram na estreia e passaram direto à terceira fase. Eles ainda vão competir na terceira fase.
Primeiro adversário de Mineirinho, Travis entrou na competição depois que seu compatriota Jordy Smith, vice-líder do ranking, desistiu de ir a Nova York por ainda se recuperar de uma queda nas ondas de Teahupoo, penúltima etapa. Na bateria contra o brasileiro, Travis não teve chances. Mineirinho abriu o duelo nas ondas de Long Beach, em Long Island, com uma nota 7,50. Depois dez minutos, tirou 8,73, quando a vitória parecia certa, ainda aumentou a vantagem ao ganhar 9,20.
Surfe Adriano de Souza Mineirinho Nova York terceira fase (Foto: ASP)Depois, Mineirinho voa para as oitavas (Foto: ASP)
Foram três horas de descanso. Mineirinho viu o australiano Taj Burrow derrotar o compatriota Adam Melling e conquistar a primeira vaga nas oitavas. Depois, o brasileiro voltou ao mar para enfrentar o americano Patrick Gudauskas.
O americano saiu na frente com uma nota 6,17. Depois de ver duas ondas se fecharem, Mineirinho arrancou um 8,00 para assumir a ponta. Ganhou ainda um 4,00, mas logo descartou-o por um 6,06. Gudauskas também tirou uma nota na casa dos 6,00 pontos, mas ainda tinha de trocar uma delas por 7,58.
Nova York, então, jogou a favor do brasileiro. Não deu a americano uma onda que lhe rendesse a nota de que precisava. E, a 3 minutos do fim, deu a Mineirinho mais uma boa esquerda. Ele a rasgou com duas manobras e ganhou 7,60, selando a vitória.

Bicampeão mundial e sexto do ranking, o australiano Mick Fanning foi outro a se recuperar do susto na estreia, quando perdeu para Heitor Alves. Derrotou o local Balaram Stack. O também aussie Owen Wright, quinto da temporada e batido na primeira fase por Jadson André, passou por Asher Nolan, surfista que entrou na chave principal depois de vencer as triagens.


Repescagem:

1. Mick Fanning (AUS) 15.20 x 7.06 Balaram Stack (EUA)
2. Owen Wright (AUS) 14.07 x 11.33 Asher Nolan (EUA)
3. Adrian Buchan (AUS) 12.10 x 9.00 Keanu Asing (HAV)
4. Bobby Martinez (EUA) 14.06 x 13.73 Bede Durbidge (AUS)
5. F. Patacchia (HAV) 13.10 x 11.27 M. Bourez (TAH)
6. Damien Hobgood (EUA) 13.13 x 10.00 Gabe Kling (EUA)
7. Adriano de Souza (BRA) 17.93 x 14.40 Travis Logie (AFS)
8. Kieren Perrow (AUS) 13.17 x 12.50 Cory Lopez (EUA)
9. Adam Melling (AUS) 15.70 x 13.97 Matt Wilkinson (AUS)
10. Kai Otton (AUS) 13.50 x 12.43 Chris Davidson (AUS)
11. Brett Simpson (EUA) 12.93 x 11.20 Taylor Knox (EUA)
12. Patrick Gudauskas (EUA) 14.93 x 8.86 Dan Ross (AUS)


Terceira fase:
1. Taj Burrow (AUS) 17.10 x 12.87 Adam Melling (AUS)
2. Adriano de Souza (BRA) 15.60 x 12.67 Patrick Gudauskas (EUA)
3. Jeremy Flores (FRA) 13.60 x 12.73 Tiago Pires (POR)
4. Jadson André (BRA) 13.17 x 7.93 Damien Hobgood (EUA)
5. Josh Kerr (AUS) x Raoni Monteiro (BRA)
6. Kelly Slater (EUA) x Bobby Martinez (EUA)
7. Mick Fanning (AUS) x Fred Patacchia (HAV)
8. Kieren Perrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9. Adrian Buchan (AUS) x Heitor Alves (BRA)
10. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
11. Julian Wilson (AUS) x Brett Simpson (EUA)
12. Owen Wright (AUS) x CJ Hobgood (EUA