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sexta-feira, 10 de junho de 2011

Surf, skate e música no Rio

Pela primeira vez, os esportes de ação são protagonistas da campanha mundial Just Do It, recém-lançada pela Nike. Para embalar o lançamento no Brasil, a líder mundial de artigos esportivos promove o Nike Jam Sessions, mistura inédita de surf, skate e música. O evento acontece neste sábado, das 17 às 20 horas, na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).



 Em esportes como surf e skate, o conceito jam session ocorre nos encontros em que os praticantes se divertem exibindo e comparando manobras. Nesses momentos, a competição não entra no jogo e a elevação da performance se dá pela observação, criatividade e liberdade de improviso.

A galera presente no Arpex vai acompanhar uma jam entre os surfistas da Nike 6.0 Pedro Scooby, Alejo Muniz e Wesley Dantas, e também entre os skatistas do time brasileiro da Nike SB Fabio Cristiano, Rafael Finha, Rodrigo Petersen, Cezar Gordo, Willians Dentinho e Fernando Java. Isso sem falar nos norte-americanos Omar Salazar e Brian Anderson, que pertencem ao time internacional da Nike SB e desembarcam no Brasil especialmente para o evento.

No palco, o multi-instrumentista Lucas Santana recebe o rapper paulistano Emicida para uma jam session musical e os DJ's Nepal e Marcos Bocayuva comandam as pick-ups durante a noite.

Como legado da Nike Jam Session, o Arpoador vai ganhar uma nova iluminação noturna. O pico é o único na capital do Rio com condições para a prática do surf noturno. Para ampliar a área iluminada e permitir a prática do esporte à noite, o poste de iluminação foi reformado e ganhou mais potência. No mesmo dia, a mini-ramp instalada no local para apresentação dos atletas da Nike SB será doada à CUFA (Central Única das Favelas).

The Chosen  A Nike anuncia o lançamento da campanha global The Chosen, que leva a assinatura Just Do It e tem as estrelas da equipe de esportes de ação da marca como protagonistas pela primeira vez na história.

A peça central da campanha é um filme com a lenda do skate Paul Rodriguez, o snowboarder olímpico Danny Kass, e os prodígios do surf Julian Wilson e Laura Enever. O representante brasileiro é o surfista Alejo Muniz, eleito revelação de 2010 pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). O filme foi gravado ao redor do mundo, à noite, e apresenta iluminação e pirotecnia características de um concerto de rock.

Clique aqui para conferir o filme, os vídeos de bastidores e o regulamento do concurso.

Clique aqui para conhecer os detalhes da campanha.