Em esportes como surf e skate, o conceito jam session ocorre nos encontros em que os praticantes se divertem exibindo e comparando manobras. Nesses momentos, a competição não entra no jogo e a elevação da performance se dá pela observação, criatividade e liberdade de improviso.
A galera presente no Arpex vai acompanhar uma jam entre os surfistas da Nike 6.0 Pedro Scooby, Alejo Muniz e Wesley Dantas, e também entre os skatistas do time brasileiro da Nike SB Fabio Cristiano, Rafael Finha, Rodrigo Petersen, Cezar Gordo, Willians Dentinho e Fernando Java. Isso sem falar nos norte-americanos Omar Salazar e Brian Anderson, que pertencem ao time internacional da Nike SB e desembarcam no Brasil especialmente para o evento.
No palco, o multi-instrumentista Lucas Santana recebe o rapper paulistano Emicida para uma jam session musical e os DJ's Nepal e Marcos Bocayuva comandam as pick-ups durante a noite.
Como legado da Nike Jam Session, o Arpoador vai ganhar uma nova iluminação noturna. O pico é o único na capital do Rio com condições para a prática do surf noturno. Para ampliar a área iluminada e permitir a prática do esporte à noite, o poste de iluminação foi reformado e ganhou mais potência. No mesmo dia, a mini-ramp instalada no local para apresentação dos atletas da Nike SB será doada à CUFA (Central Única das Favelas).
The Chosen A Nike anuncia o lançamento da campanha global The Chosen, que leva a assinatura Just Do It e tem as estrelas da equipe de esportes de ação da marca como protagonistas pela primeira vez na história.
A peça central da campanha é um filme com a lenda do skate Paul Rodriguez, o snowboarder olímpico Danny Kass, e os prodígios do surf Julian Wilson e Laura Enever. O representante brasileiro é o surfista Alejo Muniz, eleito revelação de 2010 pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). O filme foi gravado ao redor do mundo, à noite, e apresenta iluminação e pirotecnia características de um concerto de rock.
Clique aqui para conferir o filme, os vídeos de bastidores e o regulamento do concurso.
Clique aqui para conhecer os detalhes da campanha.