SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Meninas duelam em Taranaki

A janela de espera para o TSB Bank Surf Festival 2011, válido pela terceira etapa do World Tour Feminino, começou na última terça-feira e vai até domingo em Taranaki, Nova Zelândia.


As condições ainda não estão as melhores na praia de New Plymouth e as atletas aguardam o início do evento para tentar os 10.000 pontos no ranking mundial e os US$ 15 mil de premiação oferecidos à vencedora.

A brasileira Silvana Lima é a única representante do país, já que a catarinense Jacqueline Silva se recupera de um acidente de trânsito sofrido em Bells Beach, Austrália, durante a segunda etapa do circuito mundial.


A havaiana Carissa Moore, 18, atual campeã do evento e líder do ranking desta temporada, chega ao pico mais do que confiante para tentar o bicampeonato na Nova Zelândia.

"Conquistei minha primeira vitória da última temporada aqui. Foi um evento muito especial para mim e espero que possa ter outra grande atuação neste ano", afirma Carissa, que na ocasião doou o dinheiro da premiação para uma entidade local.

"As pessoas são muito acolhedoras e as praias muito bonitas. Tive uma relação muito legal com as crianças carentes da Boardriders Waitara Club e quero exibir o meu melhor surf novamente para elas", conta Carissa.

A australiana Sally Fitzgibbons, que venceu pela primeira vez uma etapa do World Tour no último sábado em Bells Beach, também espera uma boa atuação na Nova Zelândia.

"Acho que a ficha ainda não caiu. Mas estou animada para começar a disputa em Taranaki. Fiz um bom evento lá no ano passado e sinto que meu surf está no pé. Espero pegar algumas boas ondas novamente", afirma a atleta, que na última temporada terminou este mesmo evento na segunda posição.

Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site TSB Bank Surf Festival.

Primeira fase

1 Tyler Wright (Aus, Chelsea Hedges (Aus) e Paige Hareb (Nzl)
2 Silvana Lima (Bra), Courtney Conlogue (EUA) e Rebecca Woods (Aus)
3 Carissa Moore (HAW) x Jessi Miley-Dyer (Aus)
4 Sally Fitzgibbons (Aus), Pauline Ado (Fra) e Claire Bevilacqua (Aus)
5 Stephanie Gilmore (Aus), Laura Enever (Aus) e Alana Blanchard (Haw)
6 Coco Ho (Haw), Sofia Mulanovich (Per) e Melanie Bartels (Haw)

Big Wave World Tour!

Cerimônia prestigia campeão!!!!


Jamie Sterling aguarda cerimônia na Califórnia para comemorar oficialmente título do BWWT
O big rider havaiano Jamie Sterling será oficialmente coroado campeão do Big Wave World Tour 2010 /2011 em grande cerimônia neste sábado na cidade de San Clemente, Califórnia (EUA).

Sterling receberá o troféu das mãos do lendário Gary Linden, idealizador do Circuito Mundial de Ondas Grandes, em um evento que reunirá os maiores atletas da modalidade na sede da ONG Surfing Heritage Foundation.

O havaiano figurou no pódio em todas as três etapas da última temporada. Ele venceu a disputa de Pico Alto, Peru, além de conquistar um quarto lugar em Punta Lobos, Chile, e um terceiro em Nelscott Reef, Oregon (EUA).

Todos Santos, México, e Mavericks, Califórnia (EUA), ficaram de fora devido à falta de condições mínimas durante o período de espera.

Foi a segunda edição do BWWT. A primeira foi vencida pelo big rider brasileiro Carlos Burle, que terminou a temporada 2010 /2011 em quarto lugar. Já o carioca Marcos Monteiro ficou em quinto.

O Circuito deu a largada nesta temporada e a janela para realização da primeira etapa, o Quiksilver Ceremonial Invitational, foi aberta no dia 1 de abril e vai até o dia 31 de maio de 2011 em Punta Lobos, Chile. A expectativa é para grandes ondas neste período.

Ranking final do Big Wave World Tour 2010 / 2011

1 Jamie Sterling (Haw) - 2.509 pontos
2 Kohl Christensen (Haw) - 1.300
3 Anthony Tashnick (EUA – 1.257
4 Carlos Burle (Bra) - 1.250
5 Marcos Monteiro (Bra) - 1.131