Pódio de Ulisses Meira no Rio de Janeiro coloca o surfista paraibano na vice-liderança no ranking de acesso para do Brasil Pro
Se o primeiro lugar não veio, o importante para Ulisses Meira é que a segunda colocação na última etapa do Circuito Brasil Tour (Petrobrás nas Ondas) garantiu para o surfista paraibano pontos importantes para continuar na briga pelo acesso à divisão de elite do surfe nacional, o Brasil Surf Pro.
O surfe paraibano também foi destaque na categoria feminina com Diana Cristina, a Tininha. Ela subiu no lugar mais alto do pódio, ao derrotar na decisão as cariocas Gabriela Teixeira, Thaís Almeida e a paulista Camila Cássia.
Ulisses Meira segue firme na luta por uma vaga no Brasil Pro de 2012 (Foto: Rick Weneck / Divulgação) |
A competição foi realizada neste final de semana na paria do Arpoador, no Rio de Janeiro.
Depois de vencer nas quartas-de-final o líder do ranking até o momento, o pernambucano Halley Batista, Ulisses enfrentou na semifinal outro atleta de Pernambuco, Alan Donato. A passagem do paraibano para a decisão no Arpoador veio com um 10,03 pontos na somas da duas melhores ondas, contra 8,67 de Alan. Na bateria final, Ulisses não conseguiu passar pelo baiano Denis Tihara, que somou 16,17 pontos, contra 11,70 do surfista da Paraíba.
O pódio no Arpoador deu para Ulisses Meira mais 1.720 pontos, que agora soma 5.250 e na vice-liderança geral da temporada. A liderança da temporada continua com o pernambucano Halley Batista, com 5.690 pontos. São válidos para o acesso à divisão de elite os seis melhores resultados do ano, entre etapas regionais e do Circuito Brasil Tour.Depois de vencer nas quartas-de-final o líder do ranking até o momento, o pernambucano Halley Batista, Ulisses enfrentou na semifinal outro atleta de Pernambuco, Alan Donato. A passagem do paraibano para a decisão no Arpoador veio com um 10,03 pontos na somas da duas melhores ondas, contra 8,67 de Alan. Na bateria final, Ulisses não conseguiu passar pelo baiano Denis Tihara, que somou 16,17 pontos, contra 11,70 do surfista da Paraíba.
O surfe paraibano também foi destaque na categoria feminina com Diana Cristina, a Tininha. Ela subiu no lugar mais alto do pódio, ao derrotar na decisão as cariocas Gabriela Teixeira, Thaís Almeida e a paulista Camila Cássia.