Cidade se junta a Nova York, Trestles e Havaí. Disputas serão em novembro
São Francisco, na Califórnia, vai receber a etapa “Search” do Circuito Mundial de surfe, única que muda de lugar a cada ano. Com a escolha da cidade californiana, os Estados Unidos passam ter quatro das 11 paradas do calendário. A elite passa por Trestles, Nova York – novidade da temporada - e Havaí, que, no surfe, é considerado um país.
O Search deste ano será novamente a penúltima etapa da temporada. A janela vai de 1º a 11 de novembro. No ano passado, a disputa foi em Porto Rico. O campeonato que ficou marcado pelo decacampeonato mundial de Kelly Slater e pela morte do havaiano Andy Irons. Depois de desistir da competição por estar doente, ele foi encontrado morto em um hotel em Dallas.
O Search começou em 2005, nas Ilhas Reunião. Foi para La Jolla, no México, Arica, no Chile, Bali, na Indonésia, Peniche, em Portugal, e Porto Rico. Andy Irons venceu no México e no Chile. Seu irmão, Bruce, foi campeão na Indonésia.
Depois da etapa de Bells Beach, que termina neste domingo, a elite mundial irá para o Rio de Janeiro, a partir do dia 11 de maio. De lá, o circuito segue para Jeffreys Bay, Teahupoo, Lond Island (NY), Trestles, Hossegor (FRA) e Peniche (POR). Após São Francisco, a temporada termina em Pipeline, no Havaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário