SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 26 de junho de 2011

SLATER EM GRANDE ESTILO RECEBE AS CHAAVES DE HUNTINGTON BEACH

Nascido na pequena praia de Cocoa Beach, no estado da Flórida, o decacampeão mundial Kelly Slater ganhou um novo lugar para chamar de casa na última terça-feira. Em grande cerimônia, ele recebeu as chaves da cidade californiana de Huntington Beach, localizada do outro lado dos EUA e uma das mais tradicionais do surf norte-americano.

Kelly Slater, Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: Marcelo Bolão / Hbpix.com.

O evento reuniu ídolos do esporte como o australiano Peter Townend, escalado como mestre de cerimônia, além de autoridades locais e centenas de fãs em um palco montado na famosa esquina das ruas Main Street e Pacific Coast Highway.

Bob McKnight, fundador da marca australiana Quiksilver e patrocinador do atleta há muito tempo, também esteve presente para prestigiar o surfista, que ainda possui a chave de San Clemente, outro pico tradicional da Califórnia. Bastante emocionado, Kelly agradeceu o presente com poucas palavras.

"É sempre muito bom voltar. Comer um sanduíche, relembrar os velhos tempos. Aqui em Huntington tenho muitos amigos e pessoas que gostam de mim", diz Slater, que apareceu para o esporte na cidade californiana, onde disputou sua primeira competição em 1984 e ganhou muitos títulos antes de virar profissional.






"Ele é um excelente modelo para a juventude da nossa cidade, nosso país e em todo o mundo. Quero apresentar este prêmio como um pequeno símbolo de nossa gratidão. As portas de Huntington Beach estarão sempre abertas para você", declarou o prefeito da cidade, Joe Carchio, ao entregar a chave folhada a ouro para o atleta.

Kelly Slater agora se prepara para a próxima etapa do World Tour, marcada entre os dias 14 e 24 de julho em Jeffreys Bay, África do Sul, onde o surfista já venceu quatro vezes

Filipinho derruba os tops!

Com direito a nota 10 unânime na bateria final, Filipe Toledo, 16, faturou a etapa de abertura do Circuito Petrobras nas Ondas, válida pelo Brasil Tour 2011 e encerrada no começo da tarde deste domingo na praia de Pintagueiras, Guarujá (SP).

Filipe Toledo é campeão da primeira prova que disputa como profissional. Foto: Rick Werneck

Em seu primeiro evento como profissional, o ubatubense deu dura em vários tops do circuito nacional. No confronto decisivo, surfou como gente grande e derrotou o pernambucano Luel Felipe de maneira incontestável.

“Estou muito feliz mesmo. Vim correr o evento sem nenhuma pressão e deu tudo certo. Agora é manter a pegada e ir em busca de outros títulos”, vibra o atual campeão do Quiksilver ISA Junior, que está temporariamente sem patrocínio. “Meu pai vai estudar as propostas e escolher qual a melhor”, comenta o filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo.

O dia começou com as disputas das quartas-de-final. Na primeira bateria, Filipe Toledo manteve o ritmo da última sexta-feira e despachou o paraibano Ulisses Meira por uma pequena diferença (9.80 a 9.17). No segundo confronto, foram para água os pernambucanos Halley Batista e Alan Donato. O Cometa não deu chances ao conterrâneo e avançou com placar elástico  (15.17 a 8.37).

Na terceira bateria, foi a vez de Ricardo Ferreira, surfista de Praia Grande (SP), mostrar a que veio e literalmente escovar o cearense Michel Roque (12.10 a 4.50). No último embate das quartas, o paulista Junior Faria encarou o pernambucano Luel Felipe. Os dois duelaram pela vaga até os últimos segundos e quem se deu bem foi o nordestino (12.30 a 11.07).

Marcada pelo alto nível técnico, a primeira bateria das semifinais levantou o público presente. Principais destaque do evento, Filipe Toledo e Halley Batista arrancaram dos juízes vários high scores ao atacarem as ondas com rasgadas e aéreos irretocáveis. Melhor para o jovem ubatubense, que chegou à final no primeiro torneio profissional de sua carreira.

“Já estava amarradão em fazer a semifinal. Durante a bateria, senti que dava para vencer e fui com tudo. Agora é dar o último gás e buscar o caneco”, comentou Toledo logo depois da vitória.

O segundo surfista classificado para a final veio de um confronto mais morno. Luel Felipe, outro que fez bonito em Pitangueiras, deu sorte na hora de escolher as ondas e eliminou Ricardo Ferreira, que também surfou muito bem em todas as fases do evento. “Assisti as baterias do Filipinho, o moleque está cada vez mais insano. Seja como for, vou para a final com muita vontade e fé em Deus,” disse Luel, poucos minutos antes de cair na água.

Masculino Iniciantes Na categoria que visa incentivar a formação de novos talentos no surf nacional, o guarujaense Eduardo Mota, 9, subiu ao degrau mais alto do pódio. Em segundo lugar ficou o ubatubense Davi Toledo, irmão de Filipinho, seguido de Igor Santana e Nicolas Germano, ambos do Guarujá.

A segunda e última etapa do Brasil Tour 2011 acontece entre os dias 21 e 25 de setembro no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

Pódio da categoria Masculino da etapa de abertura do Brasil Tour 2011. Foto: Rick Werneck







Resultados da primeira etapa do Brasil Tour 2011


Masculino


1 Filipe Toledo (SP)  
2 Luel Felipe (PE)  
3 Halley Batista (PE)
3 Ricardo Ferreira (SP)  
5 Ulisses Meira (PB)
5 Alan Donato (PE)
5 Michel Roque (CE)
5 Junior Faria (SP)
9 Jano Belo (PB)
9 Alex Ribeiro (SP)  
9 Magno Pacheco (SP)
9 Jessé Mendes (SP)


Feminino


1 Diana Cristina (PB)  
2 Suelen Naraisa (SP)  
3 Susan Leal (SC)  
4 Juliana Meneghel (SP)
5 Claudia Goncalves (SP)  
5 Marina Werneck (SC)  
7 Monik Santos (PE)
7 Camila Cassia (SP)  
9 Jéssica Bianca (PR)  
9 Natalie Paola (SP)  
9 Tais de Almeida (RJ)  
9 Luana Coutinho (SP)