SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ricardo dos Santos vence triagem e se garante na etapa de Teahupoo

Brasileiro se junta à elite para a disputa do campeonato, a partir do dia 20

Por GLOBOESPORTE.COM Teahupoo, Taiti
O Brasil garantiu mais um surfista na etapa de Teahupoo do Circuito Mundial. Ricardo dos Santos brilhou na triagem e conquistou uma das duas vagas de convidados para a disputa no Taiti, a partir do dia 20. Contra o local Heiarri Williams, o brasileiro venceu a bateria final e vai se juntar aos compatriotas Adriano de Souza, Jadson André, Alejo Muniz, Heitor Alves e Raoni Monteiro naquela que é conhecida como a onda mais perigosa do mundo.
Surfe - Ricardo Santos Billabong Pro (Foto: Divulgação)
Ricardo Santos brilhou e vai disputar evento no Taiti (Foto: Divulgação)
Aos 21 anos, Ricardinho derrotou Williams na bateria final com 13.33 de somatório, contra 11.33 do rival. No fim, comemorou a classificação.
- Eu estou muito feliz. Conseguir a classificação para o principal evento é a melhor coisa que poderia ter acontecido hoje. Eu passei os últimos quatro anos aqui, treinando. Não sei quais condições vamos encontrar na próxima semana, mas não ligo. Estou feliz.
Campeão do evento principal em 2008, Bruno Santos por pouco não garantiu seu retorno à disputa. O brasileiro caiu nas quartas de final para Williams e fechou a disputa na quinta posição.
A triagem também contou com a presença de Bruce Irons. O havaiano, que não costuma surfar em competições, ia tentar defender o título do irmão, bicampeão em Teahupoo e que morreu no dia 2 de novembro do ano passado. Ele, no entanto, não conseguiu um dos convites.
 

Com direito a 20 de somatório, Gabriel Medina fatura torneio júnior na França

Paulista consegue três notas 10, duas delas na mesma bateria, vence sete disputas seguidas por combinação e conquista título em Lacanau

Gabriel Medina mostrou mais uma vez que está em grande fase e dominou completamente o Lacanau Pro Junior, na França. Com uma performance inédita em um campeonato europeu júnior, que contou com três notas 10 e um somatório de 20 pontos (de 20 possíveis), o brasileiro ficou com o título da etapa.
Para chegar ao título, o paulista de Maresias venceu sete baterias consecutivas por combinação e ainda teve as nove melhores ondas do evento e os sete melhores somatórios da competição francesa.
surfe - gabe medina, ASP (Foto: Divulgação/ASP)
Gabriel Medina voa em um aéreo durante sua grande apresentação na França (Foto: Divulgação/ASP)
- Eu estou super feliz por ter conseguido a vitória e por conseguir pontuações tão boas. Foi um grande evento e eu me diverti demais. As ondas estavam boas bateria após bateria. É uma ótima sensação vencer o torneio júnior e estou ansioso pela competição profissional – afirmou Medina.
Nesta terça-feira, Gabriel começa a disputar o WQS seis estrelas de Lacanau.
- Me senti bem durante todo evento e é promissor para o profissional. Na verdade, foi minha primeira vitória pro júnior. E depois de ver todos estes campeões fazendo uma grande carreira júnior, significa muito para mim vencer aqui – disse.