SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 2 de outubro de 2011

Fora da elite, campeão mundial CJ Hobgood vence WQS prime de Açores

Americano garantiu vaga na decisão após eliminar Thiago Camarão nas semifinais. Miguel Pupo e Leo Neves pararam nas quartas; Heitor desisti


Surfe C.J. Hobgood (Foto: ASP)
C.J. Hobgood comemora a vitória em Portugal
(Foto: ASP)

Campeão mundial de 2001 e fora da elite do surfe desde o mês passado, CJ Hobgood venceu neste sábado uma etapa prime da divisão de acesso, o WQS. O americano conquistou a etapa de Açores, em Portugal, após superar o compatriota Nathan Yeomans na final. O melhor brasileiro foi  Thiago Camarão, que caiu nas semifinais justamente no duelo contra Hobgood.
Miguel Pupo e Leonardo Neves pararam nas quartas de final. Na fase anterior, Heitor Alves, que machucou o joelho direito, desistiu. Ele enfrentaria Miguel. Os dois são integrantes da elite e, a partir de terça-feira, vão disputar a oitava etapa do Circuito Mundial, na França.

CJ perde a vaga depois da etapa de Nova York, quando o grupo dos 32 surfistas que compõem a elite passou a ter o top-32 do ranking unificado, lista que contempla também os resultados do WQS. Ele é o segundo reserva da lista.
Em Açores, Hobgood venceu a disputa pelo título com duas boas ondas, arrancando 9,03 e 8,50, nos últimos minutos. Nathan Yeomans também teve boas notas (8.33 e 7), mas não foram suficientes para fazer frente ao compatriota.  Hobgood somou 17,53, contra 15,33 do rival.
Surfe C.J. Hobgood (Foto: ASP)
C.J. Hobgood derrotou de virada o seu compatriota Nathan Yeomans na grande final (Foto: ASP)
Na segunda bateria das semifinais, Thiago Camarão deu trabalho para o atual campeão. Em um duelo acirrado, CJ Hobgood acabou levando a melhor por 11,46 a 11,27. Na primeira disputa por vaga na decisão, Nathan Yeomans bateu o neozelandês Jay Quinn por 11.23 a 10.67.
Final:
C.J. Hobgood (EUA) 17.53 x  15.33 Nate Yeomans (EUA)
Semifinais:
Nate Yeomans (EUA) 11.23 x 10.67 Jay Quinn (NZL)
C.J. Hobgood (EUA) 11.46 x Thiago Camarao (BRA)

Quartas de final:
1: Nate Yeomans (EUA) 14.23 x 13.77 Miguel Pupo (BRA)
2: Jay Quinn (NZL) 12.67 x 8.87 Leonardo Neves (BRA)
3: Thiago Camarão (BRA) 13.56 x 11.40 Fredrick Patacchia (HAV)
4: C.J. Hobgood (EUA) 14.60 x 10.94 Kolohe Andino (EUA)

    Heitor Alves se machuca e encara repescagem contra Pupo em Açores

    Leo Neves é o único brasileiro já classificado para as quartas de final da etapa prime do WQS. Thiago Camarão ainda briga por vaga


    Heitor Alves venceu duas baterias nesta sexta, mas, na última delas, contra Jessé Mendes, machucou o joelho direito. Teria de entrar na água novamente, em busca de uma vaga direta para as quartas de final do WQS prime de Açores, porém ficou fora. Optou pelo descanso e terá de disputar a repescagem. O próximo duelo será contra outro brasileiro, justamente o único que, além dele, disputa o Circuito Mundial: Miguel Pupo. Thiago Camarão também perdeu e agora enfrentará o americano Brett Simpson.
    surfe Heitor Alves WQS açores (Foto: ASP)
    Heitor Alves nas onda de Ribeira Grande, em Açores (Foto: ASP)
    Da areia, Heitor viu Leo Neves derrotar o taitiano Alain Riou e ser o primeiro brasileiro garantido nas quartas. Um pouco antes, Pupo, destaque da véspera, ficou em segundo na bateria contra o americano Nate Yeomans, vencedor, e o neozelandês Jay Quinn.
    O havaiano Fredrick Patacchia e o americano CJ Hobgood, que disputaram o Circuito Mundial até a etapa de Nova York, foram os outros dois que se classificaram direto às quartas de final.
    Repescagem:
    1: Miguel Pupo (BRA) x Heitor Alves (BRA)
    2: Alain Riou (TAH) x Jay Quinn (NZL)
    3: Brett Simpson (EUA) x Tiago Camarão (BRA)
    4: Kolohe Andino (EUA) x Travis Logie (AFS)

    Oitavas de final:
    1: Nate Yeomans (EUA) 13.90, Miguel Pupo (BRA) 13.80, Jay Quinn (NZL) 11.83
    2: Leonardo Neves (BRA) 11.17, Alain Riou (TAH) 7.90, Heitor Alves (BRA) 0.00
    3: Fredrick Patacchia (HAV) 13.67, Brett Simpson (EUA) 13.60, Travis Logie (AFS) 10.24
    4: C.J. Hobgood (EUA) 14.66, Kolohe Andino (EUA) 13.80, Thiago Camarão (BRA) 11.87