SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Barra da Tijuca Recebe RED NOSE TOW IN 2011

Maior evento de tow in do Brasil será realizado nas ondas da Barra da Tijuca.
Janela de espera abre nesta segunda-feira 1 de agosto
Todos os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, mais especificamente para o Rio de Janeiro, cidade onde acontecerão varias competições importantes no cenário esportivo mundial e a Red Nose, sempre atenta aos principais movimentos mundiais, resolveu prestigar a cidade com o maior evento de tow in do Brasil, o Red Nose Tow In Championship 2011. A janela de espera do evento abriu nesta segunda-feira 1 de agosto, e se estendera ate 30 de novembro.
Exclusivo para convidados - a organização divulgara a lista em breve - o evento promove um duelo entre alguns dos melhores tow riders do mundo, e esse ano contara com o auxilio luxuoso da transmissão ao vivo via web.
"A transmissão ao vivo colocará o evento em outro patamar, uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão acompanhar as disputas”, diz Andre Bianchi  gerente de marketing da Red Nose e responsável pela organização do evento.
Ainda segundo ele, o fato de o Rio de Janeiro ser mais acessível para os estrangeiros, também pesou na decisão de trazer o evento na Cidade Maravilhosa.
"Resolvemos fazer o evento no Rio pois a cidade tem tudo para receber um evento desse porte. A onda da Barra e excelente  para o Tow In.
Quando está grande é bem tubular. Além disso, o aeroporto internacional fica bem próximo e isso ajuda bastante a viabilizar os convites para os estrangeiros. Fora tudo isso, a cidade do Rio merece”, disse Bianch.
O evento teve suas primeiras edições realizadas em condições épicas na Praia de Maresias, litoral norte de São Paulo. Em sua primeira versão, Alemão de Maresias e Silvio Mancusy levaram a melhor. Já na segunda quem fez a mala foram os ex tops do circuito brasileiro e mundial, Wilson Nora e Paulo Moura.
O Red Nose Tow in 2011 conta com o patrocínio da Vibe, Sococo, Sea Dôo.  Co Patrocínio Mega Group, Lupo, J. Shayeb.  Divulgação Fluir e Waves. Apoio: Prefeitura do Rio, Feserj ( Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), ASBT (Associação de Surfe da Barra da Tijuca). A realização fica a cargo da X Treme Sports, Abrasmo e ACT.
Outras informacoes para a imprensa:
Gerson Filho - 21 3387-7199 /  8832-4140 /  7871-8584 - ID: 14*517
Daniel Vianna -  21 3387-7199 /  7884-8247 -  ID: 98*2650
Marcio de Souza -  21 3387-7199 /  9229-6833
http://www.midiabacana.com.br/

 

Top 5: Stevie Wonder é o músico nota 10 do tri mundial Tom Curren

Americano, que lançou dois álbuns, vai do soul americano ao balanço africano. Aretha Franklin também entra no grupo dos artistas preferidos

Por Gabriele Lomba Rio de Janeiro

Top 5 Tom Curren  (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Tom Curren é fã de Stevie Wonder
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

A relação de Tom Curren com a música é tão intensa quanto com o surfe. O surfista americano tem três títulos mundiais - 1985, 1986 e 1990 - e dois álbuns - "Ocean Surf Aces", em 1995, e "Curren", em 2003. Nas viagens, carrega sempre as pranchas, claro, e, quando pode, o violão. O estilo musical reflete sua personalidade. As músicas são instrumentais, do folk ao blues.
Antes de vir ao Brasil para o Mundial Master, Curren fez um show em Nova York. No terraço de um hotel no Rio de Janeiro, quando ia começar a falar sobre seus artistas preferidos, a música “Boa sorte”, de Vanessa da Mata e Ben Harper, começou a tocar na caixa de som do bar.
- Eu gosto dessa música. Sei tocá-la - contou.
A “música da vida” do surfista também é romântica, bem romântica: “Send one your love”, de Stevie Wonder. O cantor, que em setembro vai se apresentar no Rock in Rio, é o líder do ranking.

Top 5 musical de Tom Curren:
Tom Curren tocando violão arquivo (Foto: Arquivo Pessoal)
Curren leva sempre o violão (Foto: Rip Curl) 1 ) Stevie Wonder - "Estou aprendendo a tocar “Send one your love”, minha música preferida
"

2) Mahlathini and the Mahotella Queens – Dez minutos depois de ter fechado a lista, Curren se lembrou de Mahlathini e pediu para excluir Van Morrison. A banda sul-africana fez sucesso nos anos 90.

3) Aretha Franklin - Ícone da música negra americana e rainha do soul, Aretha foi considerada a melhor cantora do música pela revista "Rolling Stone". Entre seus maiores sucessos está "Respect", de 1967.

4) Bob Dylan -
O poeta e músico americano completou 70 anos em 2011. Desde a década de 60 acumula clássicos do rock, com base no folk. Entre eles, "Blowin' in the wind", "Like a Rolling Stone" e "Knockin' On heaven's door".

5) Sam Cooke - Pai do soul, o cantor e compositor americano liderou as paradas de sucesso nos Estados Unidos no fim dos anos 50 e início dos 60. Morreu em 1964, aos 33 anos, assassinado por um gerente de hotel.
 

Mineirinho e Jadson estreiam com vitória no US Open; Parko é eliminado

Atual bicampeão da etapa, americano Brett Simpson também se despede

Por  Huntington Beach, EUA
Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André venceram na estreia do US Open, etapa prime da divisão de acesso, o WQS. Já Heitor Alves, também integrante da elite do Circuito Mundial, foi eliminado nesta quarta-feira, assim como o líder da temporada, o australiano Joel Parkinson, e o atual bicampeão da etapa, o americano Brett Simpson. Hizunomê Bettero avançou à terceira rodada do evento. O campeonato em Huntington Beach, na Califórnia, dá pontos ao ranking unificado, que definirá, em setembro, o novo grupo de 32 surfistas que vão compor a elite mundial.
Hizunomê Bettero US Open de surfe (Foto: Divulgação)
Hizunomê Bettero avançou à terceira rodada do US Open de surfe na Califórnia (Foto: Divulgação)
Se o corte fosse hoje, Mineirinho (12º), Alejo Muniz (16º), Gabriel Medina (19º), Jadson (21º), Heitor (22º) e Miguel Pupo (25º), Raoni Monteiro (27º) e Willian Cardoso (32º) estariam classificados.
Nesta quarta, em ondas de 1m, Parkinson se despediu em uma bateria que contou com a presença do americano Rob Machado, vice-mundial de 1995. O americano Bobby Martinez terminou em primeiro, e o brasileiro Wiggolly Dantas passou na cola. Brett Simpson ficou atrás do brasileiro Thiago Camarão e do havaiano John John Florence.
Jadson somou 15,66 pontos para derrotar os australianos Yadin Nicol (12,10) e Luke Stedman (11,90) e o havaiano Tonino Benson (6,00).
Mineirinho fez 12,37 e passou junto do americano Nat Young, com 11,33. O havaiano Fredrick Patacchia e o sul-africano Dale Staples foram eliminados. Já Heitor segurou a lanterna da bateria vencida pelo sul-africano Royden Bryson. O basco Hodei Collazo levou a segunda vaga.
Brasileiro troca empurrões e é eliminado do US Open
Em uma movimentada bateria, o brasileiro Gabriel Medina acabou eliminado da competição depois que ele e o havaiano Torrey Meister protagonizaram uma curiosa cena ao trocarem empurrões ao disputar uma onda. Os dois foram punidos com interferências e acabaram derrotados por Evan Geiselman (EUA) e Jonathan Gonzalez (ESP).
Baterias restantes na segunda fase:
5. Patrick Gudauskas EUA, Brian Toth PRI, Dylan Graves PRI, Jano Belo BRA
6. Tanner Gudauskas EUA, Alejo Muniz BRA, Josh Kerr AUS, Kelly Slater EUA
7. Mick Fanning AUS, Adam Melling AUS, Jesse Mendes BRA, Gabe Kling EUA
8. Aritz Aranburu EUK, Kolohe Andino EUA, Dane Reynolds EUA, Julian Wilson AUS
9. Bede Durbidge AUS, Jadson André BRA, Hodei Collazo EUK, Wiggolly Dantas BRA
10. Júnior Faria BRA, Yadin Nicol AUS, Royden Bryson AFS, Bobby Martinez EUA
11. Adriano de Souza BRA, Thiago Camarão BRA, Miguel Pupo BRA
12. Nat Young EUA, John John Florence HAV, Nathan Yeomans EUA
Baterias da terceira fase:
1. Dusty Payne HAV x Jonathan Gonzalez ESP
2. Hizunomê Bettero BRA x Evan Geiselman EUA
3. Richard Christie NZL x Joel Centeio HAV
4. C.J. Hobgood EUA x Taj Burrow AUS