Contrariando algumas previsões, o sábado amanheceu com muito sol e calor, trazendo um bom público para as areias da Praia Mole neste segundo dia de competições da segunda etapa do Oakley SC Surf Pro 2011.
O bicho pegou com a entrada dos 32 surfistas pré-classificados pelo ranking 2010 e o sábado foi de boas disputas nas ondas que se mantiveram com meio metro e boa formação durante o dia.
O Catarinense de Balneário Camboriú Willian Cardoso fez a maior nota da competição até o momento, 8,67 pontos, numa boa esquerda que lhe rendeu a vitória da décima segunda bateria do segundo round.
Willian acaba de retornar de viagem onde participou de eventos na Nova Zelândia, Austrália e Escócia, e trouxe na bagagem um ótimo resultado conquistado em Margaret River, Austrália, onde ficou na terceira colocação.
“To amarradão, a bateria foi tranqüila, consegui achar uma boa esquerda que me proporcionou boas manobras, deu para eu fazer uma boa nota, vencer e avançar na competição”, declarou Willian ao sair da bateria.
“Cheguei de viagem na sexta feira, estou um pouco cansado, mas vamos adiante, o campeonato está muito legal, o dia está irado e agora vou descansar para estar pronto para a próxima bateria”, completou Willian.
Outro destaque deste sábado foi o catarinense de Garopaba Yuri Gonçalves, que fez a maior somatória da competição até o momento, 14,67 pontos, nas suas duas melhores ondas computadas na vigésima terceira bateria do segundo round.
Neste domingo as competições iniciam as 07:00 horas na Praia Mole e a previsão de término é para as 15:30 horas com a cerimônia de premiação.
As baterias e tudo que acontece no evento estão sendo transmitidas ao vivo pela internet através dos sites www.fecasurf.com.br, http://www.surfpro.com.br/.
fonte: Blog Banana