SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAMPEONATO MUNDO SUL BRASILEIRO ETAPA- BARRA DO SUL- SC

Mundo Universitário tem o patrocínio da Pena e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Pranchas Pró-Ilha, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do SUL, Federação Catarinense de Surf, site Waves e realização da ABRASU e Classic Promoções   
Glauciano Rodrigues brilha no Bispo
Cearense Glauciano Rodrigues faturou o título de campeão Open em ondas de 0,5m com boa formação na Praia do Bispo, Barra do Sul, litoral Norte de Santa Catarina da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário.
 
Mesmo com o tempo frio o evento foi um sucesso e contou com a presença de 80 atletas de 10 estados do Brasil.
 
O cearense Phelipe Maia surfou bem nas ondas do Bispo e levou a etapa somando 7,75 e 4,10 totalizando 11,85. Phelipe que vinha treinando forte no Rio de Janeiro se adaptou bem nas águas geladas e deixou o potiguar André Fagundes com a segunda colocação com 10,25 pontos. Fagundes permanece com a liderança do circuito na categoria e segue firme na busca pela passagem para o Hawaii oferecida para o campeão.
 
Raphaela Bahia atleta cearense ditou o ritmo da disputa final na categoria Feminina. Raphaela somou nas suas melhores ondas 5,15 e 5,75 não dando chances para Ana Ceccarelli (PR) e Gabriela Silveira (RN). No giro final do ponteiro a paranaense Ana Ceccarelli que precisava de 6,65 ainda pegou uma ondinha, mas a sua nota não foi suficiente para virar a bateria a seu favor e terminou a etapa em segundo, mas continua lna liderança.
 
A final Open que dá no final do Circuito um carro 0Km para o campeão teve a disputa entre as regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Abriu muito bem a bateria o cearense Glauciano Rodrigues que teve na sua segunda onda uma nota 7,0 e não se acomodou. Glauciano estava mesmo inspirado, achou uma boa esquerda que armou para ele e lhe proporcionou um rasgadão invertendo tudo e finalizou com um aéreo rodando descolando dos juízes um 8,55 deixando seus adversários em combination. 
 
Glauciano fez uma bela apresentação durante toda competição e levou o evento de Barra do Sul, e agora vai com tudo para a etapa decisiva em Fortaleza para brigar pelo título do circuito já que assumiu a vice liderança.
 
O potiguar André Fagundes que fez duas finais ficou novamente em segundo e permanece na ponta do ranking com 1710 pontos na Open e 1900 na Máster Degree.
 




















Aguardem matéria completa com galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário