Isabela Sousa – Foto: Antônio Prado
O evento de Confital oferece 2000 pontos entre os homens e 1500 entre as mulheres. Além disso, a última etapa do Circuito apontará ainda o grande campeão da categoria Drop Knee, que tem como líder o peruano Cesar Bauer. O vencedor da etapa fatura 1000 pontos na corrida pelo título.
Entenda o Tour em 2011:
A partir de 2011, haverá dois circuitos diferenciados no Tour da IBA – GSS (Grand Slam Series) e GQS (Global Qualyfing Series). Farão parte do GSS apenas os 24 melhores atletas do Circuito 2010, que serão conhecidos logo após o término da etapa de Confital. Todas as etapas do IBA World Tour em 2011 contarão com 32 atletas – além dos 24 pré-classificados serão convidados 4 Wild Cards e mais quatro atletas que se classificarão através de uma triagem.
“O GGS será uma espécie de WT (World Championship Tour) do Bodyboarding”, explica Terry McKenna, General Manager da IBA, em menção ao antigo formato do Circuito Mundial de Surf.
Antes de todas as etapas do GSS acontecerão às triagens dos eventos, podendo participar das mesmas qualquer atleta que seja filiado a IBA. Destas triagens serão apontados quatro competidores que farão parte do evento principal o GSS.
Além disso, haverá etapas GQS, uma espécie de segunda divisão do IBA World Tour. Durante 2011 todos os atletas poderão competir nestes eventos e no final do ano os melhores classificados garantem as vagas no GGS.
“Já fazia muito tempo que nós esperávamos alçar o esporte para outro nível. Novos locais de competição, um novo formato para TV e WEB. Este era o momento que o esporte tanto esperava”, declarou Terry McKenna.
Ainda não estão confirmadas todas as etapas, mas as expectativas é que locais como México, Tahiti, Ilhas Reunião, Portugal, Austrália e Havaí façam parte do novo Tour. Lembrando que as mudanças serão feitas somente no Circuito Mundial Masculino.
Evento especial encerra a temporada 2010:
Logo após a etapa de Confital, dezesseis atletas permanecem no local para a disputa de um evento especial, que foram convidados a participar de uma etapa em El Fronton, também nas Ilhas Canárias.
A janela de espera do evento acontece entre os dias 10 e 21 de dezembro e a etapa será definida em apenas um dia, quando houver as melhores condições. O evento foi inteiramente pensado para ocorrer em um formato adequado para que diversas pessoas possam acompanhar ao vivo através de um canal de TV.
Doze nomes já foram anunciados, entre eles os brasileiros Guilherme Tâmega e Uri Valadão e os quatro últimos serão atletas locais, convidados pela organização.
“Este é o último Grand Slam do ano e existem vários atletas em busca de um bom resultado para se manterem na linha de corte”, explicou Terry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário