ABRASU – Qual o seu curso e como estão os estudos?
Raphaela – Meu curso é o de pós-graduação em Turismo e Hotelaria na Faculdade Ateneu. Estou amando o curso, pois além de ser super interessante e ter excelentes professores, cada aula eu aprendo mais e mais a lidar com questões do meu dia a dia (trabalho).
ABRASU – Como surgiu seu interesse pelo surf universitário?
Raphaela – Recebi o convite do técnico da seleção brasileira de surf universitário João Carlos, conhecido como Fera, que muito me incentivou e foi um tempero a mais na minha vida.
ABRASU – Como você consegue conciliar os estudos e o surf?
Raphaela – Não é nada fácil, pois tenho que saber administrar muito bem todas as áreas, mas com os estudos eu aprendo a priorizar e delegar funções.
Importante ressaltar que quando acontece algum campeonato em que tenho que viajar para competir levo meus livros e isso me faz literalmente chegar mais rápido onde quero chegar, alem de me acalmar da tensão das competições.
ABRASU – Como você está analisando o crescimento do surf universitário?
Raphaela – Está de parabéns a ABRASU e toda sua diretoria, a qual admiro bastante pois tem visão e responsabilidade.
A ABRASU está simplesmente colocando os surfistas do Brasil e do Mundo para estudar, sou um exemplo vivo deste circuito. E com esses tipos de premiações não vai demorar muito pra os atletas da nova geração já desde cedo passarem no vestibular e como uma multiplicação deste projeto mudarem a cara do nosso país!
O futuro do surf universitário é inteligente!
A solução é buscar a Deus, estudar, surfar e se focar!
ABRASU – Destaque como foi sua vitória e conquista do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2010.
Raphaela – Minha vitoria foi fruto de muito esforço não só meu, mas dos meus amigos apoiadores e do meu treinador Israel Rodrigues que incansavelmente não importava se era cedo ou tarde para treinarmos.
A final foi emocionante foram 25 minutos de bateria dos quais não poderia cometer erros. Surfei poucas ondas e de 2ª colocada faltando 10 minutos virei a bateria para 1º lugar em cima de duas campeãs brasileiras, conseguindo o tão esperado campeonato com a Praia do Futuro lotada de ponta a ponta.
Realmente inesquecível, dedico essa vitoria especialmente a Deus e a aos meus apoiadores!
Patrocínio: Deus e Cilindro;
Apoio: Faculdade Ateneu, Pranchas FC Keahana, Gráfica HBM, Studio Fisio LA, Hotel Vila Galé, Çun - Huê;
Técnico: Israel Rodrigues;
Naturalidade: Cearense, Bahia é apenas o sobrenome que veio do Pará (rsrsrs);
Uma frase:
Não apenas por quem sou, mas por que tu és fiel!
Não por tudo que eu faça, mas por tudo que tu eis! Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário