Depois de devastar a costa nordeste do Japão, o terremoto de magnitude 8.9 pode atingir outros 20 países do oceano pacífico. Com isso, alguns surfistas que moram no Havaí já estão em estado de alerta para um possível tsunami na região. O brasileiro Carlos Burle precisou, inclusive, deixar sua casa, em Mililani, mas passa bem.
- Terremoto de 8.8 no Japão deixa todo mundo em alerta no Havaí. Tsunami alerta de hora em hora... Estamos evacuando agora - disse Burle, em sua página no Twitter.
O alerta de tsunami se espalhou por outros 20 países do oceano pacifico (Estados Unidos, Rússia, Japão, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Guiné, Fiji, Nova Zelândia, Havaí, México, Guatemala, El Salvador, Equador, Peru, Chile, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Colômbia).
Na manhã desta sexta-feira, as sirenes de alerta de tsunami no Havaí tocaram e as pessoas foram retiradas das partes mais baixas da ilha. As primeiras ondas começaram a chegar ao litoral de Waikiki. A surfista havaiana Coco Ho está na Austrália, mas mostrou preocupação com sua família.
- Minhas sinceras orações para todas as pessoas do Havaí nesta noite. Estou rezando para que esse este tsunami desapareça. Eu não vou dormir até a minha mãe e o meu irmão responderem - comentou Coco Ho pelo Twitter.
Quem também postou na rede social sobre o terrível terremoto foi o surfista decacampeão mundial Kelly Slater.
- Meu coração e pensamentos para aqueles que estão no Japão e em todas as zonas afetadas pelo tsunami e pelo terremoto. Espero que todos estejam seguros.
Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o terremoto no Japão matou centenas de pessoas e é considerado o sétimo pior tremor da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário