Kai Otton supera Raoni Monteiro na final e leva brasileiro ao choro após queda
Kai Otton no WQS de Saquerema (Foto: Divulgação)
Surfista local, Raoni Monteiro chegou à final do WQS seis estrelas prime de Saquarema com pinta de campeão. Com a filha Vitória, de cinco anos, na torcida, o brasileiro, no entanto, caiu diante do australiano Kai Otton, que disputou a decisão com uma prancha emprestada. Após a bateria, o brasuca chorou, lamentando a derrota.Em uma final apertada, Raoni conquistou um 7,33 logo em sua primeira onda. Faltando 14 minutos para o fim da bateria, Otton virou, com uma boa onda de direita, arrancando um 8,6 dos juízes. O brasuca ainda tentou tirar a diferença, mas ficou com um 7,6, insuficiente para ser campeão.
- Foi o meu melhor resultado aqui em Saquarema e queria muito ter vencido para agradar a toda essa galera que estava aqui torcendo por mim. Venci algumas baterias nos últimos segundos e quase aconteceu o mesmo na final. Foi por pouco. Mas ele pegou mais ondas que eu, teve um melhor desempenho e mereceu. Mesmo com a derrota estou feliz por ter representado bem Saquarema. Esse resultado me dá mais motivação para o restante do ano. Conquistei pontos importantes no ranking e não vou desanimar – afirmou o brasileiro.
Do outro lado, o australiano comemorou muito a vitória na praia de Itaúna. Para Otton, é o melhor lugar para surfar no Brasil.
- Foi inacreditável. Estou muito feliz. Surfei com uma prancha emprestada e deu supercerto. Saquarema tem a melhor onda que já peguei no Brasil e não entendo porque o WT não é aqui. Foram dias fantásticos. Fiquei nervoso esperando a nota. Sabia que ele tinha pego uma boa onda e que podia vencer. Mas deu tudo certo e estou muito feliz. Durante toda a bateria sabia que o Raoni viria forte, com o apoio da torcida. Tinha consciência que precisava de boas notas para vencer, já que o adversário era muito bom – afirmou.
Confira os resultados das baterias
QUINTA FASE – REPESCAGEM – 1º - Quartas de Final / 2º - 9º lugar:
1ª: Gabriel Medina (BRA) 14,50 X 12,43 Cory Lopez (EUA)
2ª: Lincoln Taylor (AUS) 11,23 x 10,60 Junior Faria (BRA)
3ª: Adam Robertson (AUS) 13,17 X 9,00 Adam Melling (AUS)
4ª: Kai Otton (AUS)9,67 X 5,63 Damien Hobgood (EUA)
SEXTA FASE – QUARTAS DE FINAL
1ª: Yadin Nicol (AUS)15,63 X 12,10 Gabriel Medina (BRA)
2ª: Raoni Monteiro (BRA) 14,40 X 12.10 Lincoln Taylor (AUS)
3ª: William Cardoso (BRA) 10,53 X 9,50 Adam Robertson (AUS)
4ª: Jesse Mendes (BRA) 11,40 X 13,60 Kai Otton (AUS)
SÉTIMA FASE - SEMIFINAIS
Yadin Nicol (AUS) 10.84 X 14.70 Raoni Monteiro (BRA)
William Cardoso (BRA) 5.04 X 14.27 Kai Otton (AUS)
FINAL
Raoni Monteiro (BRA) 14.93 X 15.43 Kai Otton (AUS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário