Brasileiro decepciona depois de vencer etapa do Rio de Janeiro do WT, e fica em quarto em sua bateria na praia de Itaúna. Alejo Muniz também dá adeus
Junior Faria desbancou Mineirinho no WQS de
Saquarema (Foto: Divulgação)
Em sua primeira prova como líder do ranking mundial, Adriano de Souza decepcionou. Nesta quinta-feira, Mineirinho foi eliminado do WQS seis estrelas prime de Saquarema ainda na primeira rodada, ficando na quarta posição da 12ª bateria na praia de Itaúna. Alejo Muniz também foi eliminado antes da segunda fase e, com dores nas costas, precisou do auxílio do resgate para deixar a areia.Saquarema (Foto: Divulgação)
Adriano entrou na água na primeira bateria desta quinta, a 12ª da primeira fase. E foi ele quem pegou a primeira onda, tirando 4,50. A segunda onda de Mineirinho foi um 5,43, dez minutos depois. Mas não passou disso. Ele até tentou outras cinco ondas, mas a melhor foi um 3,00, longe do 5,90 que precisava para se classificar.
Em uma disputa de notas baixas, o também brasileiro Junior Faria foi o único a conseguir uma nota acima de 6 (6,67 e 6,33, somando 13,00 e ficando na primeira posição). O espanhol do País Basco Hodei Collazo ficou em segundo (11,33), e Gilmar Silva foi eliminado em terceiro.
- Não dá pra ficar pensando que venci do número 1 do mundo. Lembro mais da época em que competíamos juntos, desde a infância, nos estaduais, no paulista. Temos muitas histórias dos campeonatos que caímos juntos. Hoje tive sorte na escolha das ondas, consegui tirar proveito das minhas preferências e surfei bem as esquerdas – afirmou Junior Faria.
Na 16ª bateria, Alejo Muniz foi crescendo durante a disputa. Mas o brasileiro, que já havia sentido dores na coluna na semana passada, voltou a ter o problema e foi retirado da areia com o auxílio do resgate. Os classificados foram os australianos Adam Robertson (10,24) e Kai Otton (9,96). O americano Eric Geiselman foi o outro eliminado, ficando em quarto com 7,37.
Vencedor da etapa de Trestles do WQS, Miguel Pupo segue na competição. Hizunomê Bettero, Willian Cardoso, Jessé Mendes e Charlie Brown foram os outros brasileiros que passaram para a segunda rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário