SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 19 de junho de 2011

Julian Wilson segura Gabriel Medina

Brasileiro perde por combinação, mas dará salto no ranking unificado

Para segurar o menino sensação do Brasil, só mesmo uma das sensações do Circuito Mundial. O australiano Julian Wilson, que disputa com Alejo Muniz o posto de calouro do ano na elite, parou Gabriel Medina na final do WQS de Ericeira e faturou a etapa prime da divisão de acesso. O brasileiro, depois de duas vitórias de gala, nas quartas e nas semifinais, perdeu a decisão por combinação.
Julian Wilson é campeão em Ericeira
(Foto: Divulgação/Quiksilver


Com o resultado, tanto Medina, de 17 anos, quanto Miguel Pupo, de 17, - perdeu para Julian nas semifinais - vão dar saltos no ranking unificado e ficar bem perto da classificação para a elite mundial. Medina era o 27º e Pupo o 30º na lista que classifica os 32 melhores. O corte será em setembro, depois da etapa de Nova York do Circuito Mundial.

Medina abriu o dia em Ericeira com uma vitória maiúscula contra Jeremy Flores, o "Pequeno Príncipe" do surfe. Atual campeão do Pipeline Masters e integrante da elite, o francês das Ilhas Reunião viu o brasileiro tirar 8,50 e 9,87.

E, assim como no WQS de Imbituba (onde tirou notas 9,00 em quatro baterias), mais uma vez Medina surpreendeu. Nas semifinais, arrancou notas 8,00 e 9,00 para eliminar John John Florence, sensação havaiana.

Do outro lado da chave, Julian despachava Miguel Pupo nas semifinais. Na decisão, tomou a ponta ao arrancar 7,33 e 8,30. O brasileiro, com 6,90 e 5.93, tentava se manter na briga, mas viu o título ficar mais longe quando o aussie trocou a nota mais baixa por 9,80. Ficou precisando trocar as duas notas por uma soma de 18,14 . O máximo que conseguiu foi um 4,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário