SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Com virada no fim, Brasil vai com três às oitavas em WQS prime; Medina cai

Jano Belo vence nos últimos segundos e se junta a Jessé Mendes e Júnior Faria na etapa sul-africana de Ballito. Em casa, Jordy Smith segue na briga

Uma virada nos últimos segundos, com uma nota 8,00, garantiu ao paraibano Jano Belo uma vaga nas oitavas de final do WQS prime de Ballito, na África do Sul. Com a vitória, o Brasil segue com três representantes: Jano, Jessé Mendes e Júnior Faria. A maior baixa foi a de Gabriel Medina. Décimo sétimo do ranking, ele está perto de se classificar entre os 32 da elite do Circuito Mundial - o corte será em setembro.

Se a quarta-feira foi dos brasileiros, a Austrália é quem tem mais motivo para comemorar nesta quinta: tem cinco entre os 12 surfistas. Dos sete brasucas, quatro caíram: além de Medina, Messias Félix, Wiggolly Dantas e Pablo Paulino foram eliminados.

Nas oitavas, as baterias terão três surfistas. Júnior e Jessé vão se enfrentar na primeira, que conta ainda com o americano Patrick Gudauskas. O californiano, assim como o sul-africano Jordy Smith e os australianos Kieren Perrow, Julian Wilson e Kai Otton, também classificados, fazem parte da elite mundial. Jordy, vice-campeão mundial no ano passado, é a maior esperança da torcida local.
Surfe Jessé Mendes WQS de Ballito  (Foto: Divulgação/ASP)
Jessé Mendes (foto) vai enfrentar Júnior Faria nas oitavas (Foto: Divulgação/ASP
Jessé Mendes (foto) vai enfrentar Júnior Faria nas oitavas (Foto: Divulgação/ASP)
A dupla Júnior/Jessévenceu duelos brasileiros: Júnior passou por Wiggolly; Jessé eliminou Pablo, dono da melhor soma da quarta-feira. Medina fez apenas 8,33 pontos e não teve chances diante do australiano Heath Joske, com 15,50. Campeão brasileiro, Messias perdeu para John John Florence, sensação do surfe havaiano.

Jano Belo vai enfrentar nas oitavas John John e Kai Otton. O paraibano teve o melhor desempenho entre os brasileiros. A 2m35s do fim, ele precisava de uma nota 9,28 para virar. Remou para uma onda e arrancou 7,17. A virada, no entanto, ainda parecia impossível, já que corria atrás de 7,78. Na contagem regressiva, o paraibano pegou outra onda e arrematou 8,00 e a vaga nas oitavas.
Baterias das oitavas de final:
1. Patrick Gudauskas EUA, Júnior Faria BRA, Jessé Mendes BRA
2. Kieren Perrow AUS, Shaun Joubert AFS, Jordy Smith AFS
3. Blake Thornton AUS, Julian Wilson AUS, Heath Joske AUS
4. Jano Belo BRA, John John Florence HAV, Kai Otton AUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário