SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 21 de agosto de 2011

Com direito a nota 10, Medina segue dando show na França e fatura WQS

Um semana após vencer o Pro Junior, brasileiro é campeão de etapa frances

O apelido de "Medina Show" , dado pelo site da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP), na semana passada, veio mesmo a calhar. Uma semana depois de faturar o Lacanau Pro Junior, Gabriel Medina conquistou também o título do WQS seis estrelas da cidade francesa. Neste domingo, o brasileiro fez praticamente um milagre nas ondas de um pouco mais de um metro e subiu ao pódio com direito a uma nota 10.
surfe gabriel medina lacanau (Foto: Divulgação ASP)
Gabriel Medina dá mais um show em Lacanau e vence etapa do WQS (Foto: Divulgação ASP)
Há uma semana, Medina já havia provado que está em ótima fase ao dominar completamente o Lacanau Pro Junior. Com uma performance inédita em um campeonato europeu júnior, que contou com três notas 10 e um somatório de 20 pontos (de 20 possíveis), o brasileiro ficou com o título da etapa.
O australiano Mitch Crews não intimidiou o campeão mundial júnior na bateria final da competição. Com ondas de um pouco mais de um metro, Medina fez milagre e chegou a tirar um 10 e um 9,23, somando 19,23 pontos. Crews fez apenas 15,36 pontos, com as notas 8,23 e 7,13. Após a incrível vitória, o brasileiro saiu da água e logo se enrolou na bandeira do Brasil para comemorar a façanha.
surfe gabriel medina lacanau (Foto: Agência AFP)
Após a vitória, Medina é carregado pela torcida e festeja enrolado na bandeira do Brasil (Foto: Agência AFP)
Nas semifinais, Medina já havia dado um show nas pequenas ondas de Lacanau. O brasileiro arrancou um 7,17 e um 7,60, somando 14,77. O americano Kolohe Andino teve dificuldade no mar com poucas ondas boas e somou apenas 8,65 pontos (6,40 e 2,25). Irritado com as condições ruins, Andino chegou até a ficar um minuto fora d'água quando faltavam um pouco menos de dez minutos para o término da bateria. E antes mesmo do fim, abandonou a disputa.
Na segunda bateria pela semifinal, o australiano Mitch Crews venceu seu compatriota Ryan Callinan com folga. Ele somou 14,10 pontos, contra apenas 8,67 do rival.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário