SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Depois de Jadson André, Alejo Muniz e Gabriel Medina avançam na França

Miguel Pupo e Raoni Monteiro ainda duelam em busca de mais uma vaga


O primeiro dia de dispustas da etapa de Hossegor do Circuito Mundial de surfe não foi bom para os brasileiros. Nesta quinta-feira, porém, Gabriel Medina e Alejo Muniz conseguiram se recuperar na repescagem e seguem na competição francesa. Já Adriano Souza foi derrotado e não tem mais chances de brigar pelo título.
surfe alejo muniz hossegor (Foto: Divulgação)
Alejo Muniz leva a melhor no disputado duelo contra John John Florence (Foto: Divulgação)
Em uma das baterias mais equilibradas da repescagem, Alejo Muniz venceu o havaiano John John Florence por 12 (notas 5 e 7) pontos a 11.86 (3.53 e 8.33). O caminho de Gabriel Medina até a terceira fase da competição foi mais tranquila. O brasileiro somou 12.43 (5.50 e 6.93) e superou com tranquilidade o havaiano Dusty Payne, que fez apenas 7.60 (3.67 e 3.93).
- O Dusty é um ótimo surfista e poderia obter uma pontuação para me vencer a qualquer momento. A condição do mar estava muito complicada hoje), difícil de se posicionar lá dentro e para escolher as ondas. Eu tentei dar o máximo nas que peguei e estou feliz pela vitória, mas espero que o mar fique melhor nos próximos dias - disse Medina.
surfe alejo muniz hossegor (Foto: Divulgação)
Alejo Muniz voa no mar de Hossegor e segue vivo na disputa pelo título da etapa (Foto: Divulgação)
O único brasileiro que não conseguiu se recuperar na repescagem por enquanto foi Adriano de Souza. O americano levou a melhor, com 14.06 (8.23 e 8.53) pontos, contra 10.60 (5 e 5.60) de Mineirinho.
Na próxima sexta-feira, será a vez de Miguel Pupo e Raoni Monteiro duelarem na repescagem por uma vaga na próxima fase da etapa. Heitor Alves, que também ainda tinha chances de avançar, não se recuperou da contusão no joelho direito sofrida na semana passada e acabou desistindo de entrar na água.
No primeiro dia de disputas, Jadson André fo o único brasileiro a avançar direto na competição, sem precisar lutar por vaga na repescagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário