Estrutura já está sendo montada para o SuperSurf Internacional 2011
Começou na terça-feira (26/04) a preparação e montagem da estrutura que receberá a elite do surf brasileiro e mundial para a realização da primeira etapa do SuperSurf Internacional 2011, que será disputada de 03 a 08 de maio na praia de Atlântida, em Xangri-lá (RS). Ao todo estará em jogo U$ 120.000,00 (cento e vinte mil dólares), além de 1.000 pontos para o ranking da competição, que ao final de três etapas premiará o melhor colocado com um carro zero quilômetro. O evento é classificado como cinco estrelas.
Desde 2004 o Rio Grande do Sul não recebia uma competição internacional de surf. Este ano a realização foi possível graças a um amplo somatório de forças entre a Prefeitura de Xangri-lá e a Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) buscando promover o esporte de alto rendimento em águas gaúchas. “Entendemos que trazendo alguns dos melhores atletas do Brasil para esta competição incentivamos os nossos futuros surfistas a desbravarem o mar em busca do sucesso e consagração. Os gaúchos sempre tiveram protagonistas em competições no cenário nacional e internacional, é nosso papel oportunizar isto em nossa casa”, comentou Orlando Carvalho, presidente da FGSurf.
O circuito SuperSurf Internacional do ano passado foi vencido no final de quatro etapas pelo paranaense Caetano Vargas, que de quebra levou para casa um Peugeot zero quilômetro. O último gaúcho a faturar uma etapa do SuperSurf foi o torrense Daison Pereira, que em 2009 venceu a etapa de Stella Maris, na Bahia.
Além de surf de alta qualidade, o SuperSurf será um grande festival, que contará inclusive com uma exposição de obras de arte com a temática do esporte, a Alma do Mar – SuperSurf 2011. Haverá pinturas de pranchas e telas ao vivo, além do sorteio de uma obra de arte da artista plástica Rosa Fonseca.
A competição é válida como etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surf (WT). O SuperSurf Internacional, que é válido pelo World Star Tour (WST), é realizada pela Editora Abril, com a chancela da Association of Surfing Professionals (ASP) South America. A realização da primeira etapa de 2011 conta com o apoio da Federação Gaúcha de Surf e da Prefeitura Municipal de Xangri-lá.
Por Gabriel de Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário