Marco Fernandez conquista etapa do Catarinense Profissional pela primeira vez. Foto: Basílio Ruy.
Válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional, a segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011, apresentado pela Vivo, foi encerrada neste domingo na praia Mole, Florianópolis (SC).
O baiano Marco Fernandez sagrou-se campeão em uma decisão acirrada contra Raphael Becker (2º), Gilmar Silva (3º) e Patrick Tamberg (4º). Depois de sair atrás no placar, Marco achou uma boa esquerda e liderou a bateria até o final.
“É muita felicidade, estou até sem voz. Vim lá da Bahia em busca desse título, muito importante para conseguir a vaga para o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. Agora vou com tudo para a praia do Campeche, onde participo do Oakley Pro Junior a partir desta na terça-feira”, declara o baiano, que venceu
Marco somou 12.80 pontos contra 11.33 do catarinense Raphael Becker. O paulista Gilmar Silva ficou em terceiro com 10.00 pontos e Patrick Tamberg completou o pódio, com 9.56.
Outro destaque do evento foi o catarinense Tiago Bianchini, campeão da primeira etapa, realizada na praia da Joaquina. Ele bateu os recordes da segunda etapa ao fazer a primeira nota 10 na carreira. Depois ainda somou 8.33 pontos para cravar o somatório da competição, 18.33 pontos.
As ondas reagiram neste domingo e ficaram na faixa de 1 metro com boa formação. “Recebemos aqui na praia Mole 144 atletas de 14 estados com muito sol e público. Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores por incentivarem o esporte aqui em Santa Catarina”, afirma Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).
A segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro distribuiu R$ 30 mil de premiação total, 2.500 pontos para o ranking catarinense e 1.000 pontos para o Brasil Tour, a divisão de acesso ao Brasil Surf Pro.
A próxima etapa acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho na Prainha, São Francisco do Sul, litoral Norte de Santa Catarina
Fonte: Blog do Banana.. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário