SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 30 de março de 2011

Surfista cearense do Titãzinho é assassinado a tiros antes de treino

Thiago Dias, de 22 anos, morava na comunidade que revelou grandes nomes do surfe mundial, como Tita Tavares, Pablo Paulino e André Silva




O surfista Thiago Dias, de 22 anos, foi assassinado a tiros no sábado, quando se preparava para treinar na Praia do Titãzinho. O pico, em Fortaleza, é famoso por ter revelados nomes como Tita Tavares, Pablo Paulino e André Silva.

Segundo a polícia, três adolescentes dispararam mais de 20 tiros na direção de Thiago, que conversava com um traficante local. Três deles atingiram o surfista - no braço, na cabeça e no tórax.

No ano passado, André Silva e sua namorada, a francesa Lee Ann Curren, filha do tricampeão mundial Tom Curren, iniciaram um projeto para ajudar a comunidade. Eles lançaram um documentário para arrecadar verba para continuar a proporcionar educação e esporte às crianças.

- Realmente muito triste! Mais um se foi... O aumento do consumo de drogas, da violência, descaso do poder público e a indiferença da sociedade, que quase sempre esquece de simplesmente olhar para o lado, são só algumas das causas - escreveu André, em seu perfil no Facebook.

A última competição de Thiago foi o Circuito Caucaia, nos dias 12 e 13. Ele se destacava pelo estilo radical de surfar.

Australiano vira contra brasileiro e leva o WQS no dia de seu aniversario!

Adam Melling é o campeão da etapa nas águas geladas da Nova Zelândia



O australiano Adam Melling completou 26 anos nesta terça-feira e ganhou de presente o pitoresco troféu do WQS seis estrelas da Nova Zelândia, nas águas geladas de Gisborn. Na final, uma virada no último minuto contra o brasileiro Willian Cardoso, o Panda.

The Pines, pico em Wainui Beach, tinha ondas de cerca de 1,5m nesta terça-feira. Melling somou 15,20 pontos (em 20 possíveis) depois de arrancar nota 8,03 nos últimos segundos. Willian fez 13,67 pontos.



Além dos US$ 20 mil de premiação, Melling ganhou um troféu em forma de ferramenta da cultura Maori. Gisborne, no extremo leste do planeta, é o primeiro lugar a receber luz solar.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Final de semana de resgate da história do Surf

Madeirite Trópico alucinou a praia da Guarita em Torres




O resgate da história do Surf no Rio Grande do Sul foi realizado neste final de semana (26 e 27/03) através do Madeirite Trópico 2011. Igual ao passado, surfistas destemidos encararam condições adversas por amor ao esporte, em uma grande confraternização, que reuniu os surfistas dos anos 60, 70 e 80, além dos integrantes das baterias Pais & Filhos, Expression Session e Campeões das Taças Trópico. O evento teve como palco a praia da Guarita, em Torres.





Os pioneiros do surf mostraram para as gerações futuras como era praticado um dos esportes mais populares no Brasil e no mundo. Alguns dos empresários de renome nacional e internacional deixaram de lado o terno e a gravata para vestir as roupas de borracha e encarar a água gelada da praia da Guarita, a catedral do surf no Rio Grande do Sul, em cima de pranchas de época.
Um dos pontos mais emocionantes do Madeirite Trópico foi refazer a foto comemorativa do primeiro Campeonato Gaúcho de Surf, realizado em 1968. Há 43 anos, Marco Antonio Silva subia ao pódio carregado em cima de sua prancha feita de madeirite. Hoje não foi diferente, os participantes das baterias de 1968 ergueram Marco Antonio em cima de uma das madeirites confeccionadas especialmente para o evento com todo o público ao fundo na torre do meio da Guarita. Foi o momento de maior emoção e integração, pois mesmo quem não surf, mas admira o esporte, pode estar ao lado de alguns de seus ídolos entrando para a história.
“Toda a história volta em minha cabeça, aliás, de todos que estiveram aqui. O surf só me trouxe alegrias, posso ver meu filho Felipe hoje pegando muitas ondas e isto não tem preço. Quando comecei a surfar imaginava que se tornaria uma febre, mas não imaginava a enxurrada de atletas que estariam na água, como é hoje. Acompanhei de perto até a terceira geração de surfistas, depois muitos despontaram com grande sucesso. O Madeirite Trópico trouxe a família novamente a família até a beira da praia. Todos estão de parabéns, o resgate da história do nosso esporte foi feito”, comentou Marco Antonio Silva.
Após um ano de programação e muito trabalho para realizar um campeonato que conseguisse refazer as disputas que alucinaram gerações, o Madeirite Trópico deixou de ser uma idéia e projeto para se tornar o agente de recuperação da memória do surf. Mais que isto, foi apontado por todos os participantes e o público que compareceu como um grande sucesso.
Segundo o proprietário da Trópico, Gustavo Schiffino, o evento superou as expectativas. “Foi impressionante, o pessoal comprou a ideia e compareceu em massa. Foi fantástico. Pudemos ver no brilho dos olhos dos participantes a alegria de estar neste grande clima de família, a família do surf. Temos de agradecer o empenho de todos que vieram e nos ajudaram neste grande evento. Para o ano que vem já vamos incluir outras categorias, uma voltada as crianças, uma com os Pais, Filhos & Netos. Teremos novidades muito legais para o público”, declarou.
Para o CEO do grupo Gerdau, André Bier Gerdau Johannpeter, participar do evento foi muito gratificante. “Aprendi a surfar com meu pai e hoje pude surfar ao lado do meu filho. Foi muito bom. Já surfo a mais de 40 anos, aprendi aqui na Guarita. Estar aqui é muito bom. Quando fui convidado não imagina que seria tão bom assim, pude rever diversas famílias que há muito tempo não tinha contato. Realmente resgatou a história do surf do Rio Grande do Sul. Estarei na próxima edição, já agendei a data para o ano que vem”, finalizou.


O primeiro campeão da Taça Trópico viajou direto de Brasília para participar do Madeirite Trópico. Roberto Carneiro venceu a primeira edição da competição em 1986, disputando em com Dinga Colognese e Cezar Franco. “Mesmo estando longe do mar ele nunca deixou de estar em minha vida. Meu filho surfa e isto é um motivo de orgulho para mim. Consegui unir meu trabalho junto ao corpo de Bombeiros com o surf através do projeto Surf Salva. Fico feliz por isto e por estar participando deste evento único. É uma bela iniciativa, todos estão de parabéns”, comentou.
Nosso Mundo Trópico


Um verdadeiro exército de crianças se preparou vestida a caráter para recolher o lixo na praia da Guarita neste domingo. Esta é uma iniciativa do projeto Nosso Mundo Trópico, que passou o verão recolhendo lixo em diversas praias do litoral norte gaúcho. Durante a ação, as crianças mostraram para os adultos como fazer para manter nosso planeta mais limpo. Preserve!

Festa Madeirite Trópico
Chamar a festa do Madeirite Trópico de memorável é pouco para descrever o que aconteceu na noite deste sábado na Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT). Os pioneiros do Surf no Rio Grande do Sul estiveram reunidos para a entrega do “scar do surf”, o Troféu Pioneiros, oferecido pelo Madeirite Trópico, além dos campeões do circuito Gaúcho de 2010, oferecido pela Federação Gaúcha de Surf.
Embalados pelos sons que marcaram época, selecionados pelo DJ Ki Fornari, os amantes do esporte dos deuses polinésios puderam festejar o reencontro de gerações de surfistas do estado. Algumas das famílias mais tradicionais do Rio Grande do Sul confraternizaram em uma grande celebração do surf. O destaque foi o discurso emocionado do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que lembrou os primeiros passos do esporte desconhecido dos gaúchos no inicio da década de 60. Ao se referir a sua família, ele sentenciou “somos da água, criados no mar”.

Confira a lista dos agraciados com o Troféu Pioneiros:
Patrono: Mario Pettini.
Pioneiros: Jorge Gerdau Johannpeter, Klaus Johannpeter e Frederico Johannpeter.
Registro Histórico: Eduardo Kuhn e Manoel Tostes.
Serviços prestados ao esporte e a comunidade: Zeca Scheffer, em memória.
Empreendedor Pioneiro: Marco Aurélio Raymundo, o Morongo.
Competidor Pioneiro: Paulo Sefton.
Equipamento (Prancha): Speedline.
Mídia especializada: Quiver.

Por Gabriel de Mello
e julinho foto surf!

domingo, 27 de março de 2011

Brasil garante três representantes nas quartas de final do WQS de Gisborne

Thiago Camarão, Willian Cardoso e Miguel Pupo avançam na Austrália

O Brasil segue com boas chances de faturar o título do WQS seis estrelas de Gisborne, extremo leste da Nova Zelândia. Três representantes do país garantiram neste domingo classificação para as quartas de final da competição.


Miguel Pupo foi outro brasileiro que se destacou neste domingo. Com 13.30 pontos, ele superou o espanhol Hodei Collazo, que fez 12.50. Somando 11.84, Willian Cardoso levou a melhor no acirrado duelo contra o australiano Brent Dorrington (11.50) e também avançou às quartas de final.

Além de Thomas Hermes, outro brasileiro ficou pelo caminho. Jeronimo Vargas fez 10.50 pontos e foi derrotado pelo espanhol Gony Zubizarreta (15.54).

Nas quartas, Thiago Camarão e Willian Cardoso farão um duelo 100% brasileiro em busca de uma vaga nas semifinais. Já Miguel Pupo enfrentará o australiano Stu Kennedy.





Assim como na fase anterior, Thiago Camarão alcançou o maior somatório das oitavas de final. O paulista fez 17.17 pontos, dos 20 possíveis, no duelo contra seu compatriota Thomas Hermes (14.20).

MATHEUS NAVARRO SAI VITORIOSO EM BARRA VELHA!

Encerrou neste domingo a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 realizada na Praia de Itajubá com a participação de 128 inscritos na competição.

As ondas estavam na faixa de um metro com séries maiores e boa formação, e a molecada mandou ver nas manobras, principalmente nos aéreos, e foi voando que o atleta de Balneário Camboriú Matheus Navarro conseguiu confirmar sua primeira vitória na categoria open.

Matheus não começou muito bem na bateria, mas a sorte pintou e as ondas apareceram para que o surfista passasse de terceiro para primeiro, garantindo sua vitória na categoria open somando 12,75 pontos contra 8,40 pontos de Diego Michereff, atleta de Barra Velha, que ficou na segunda colocação. Na terceira colocação ficou Deolir de Souza de Itapema somando 7,30 pontos e na quarta colocação ficou João Paulo Abreu somando 6,55 pontos, mas com este resultado, João reassume a liderança do ranking fecasurf 2011 na categoria Open.

Na categoria Junior o imbitubense João Paulo Abreu surfou muito bem e garantiu o lugar mais alto do pódio, assim como Giovane Picasky, também de Imbituba que venceu a categoria Iniciantes e segue firme no Circuito.

A categoria Mirim teve a vitória de Gabriel Weber de Florianópolis, e na categoria Feminina Aloha Maciel foi a grande campeã da terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 que é apresentado pela Arnette.

Na categoria Máster Ricardo Michereff, prata da casa, venceu de ponta a ponta, deixando seus adversários em combinação, isto é, precisando somar duas ondas para alcançá-lo.

A Federação Catarinense de Surf agradece o empenho de todas as pessoas que contribuíram para o sucesso deste evento, em especial a galera da ASCN – Associação de Surf Costão dos Náufragos e a Prefeitura pela receptividade a todos que vieram ao belíssimo Balneário de Barra Velha que em setembro recebe uma etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional.

A próxima etapa do circuito acontece na Praia Mole em Florianópolis nos dias 14 e 15 de maio.

O surfista de Imbituba João Paulo Abreu fez a maior somatória da competição nas suas duas melhores ondas 15,55 pontos, e Matheus Navarro fez a maior nota da competição 8,25 pontos na primeira semifinal da categoria Junior.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Barra Velha, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, o apoio do Site Waves, Giro Urbano, Enops Engenharia, Recicle, Bier Coast Choperia, Hotel Bela Vista Candeias, Bar do Nico, São Paulo Incorporadora, Casa das Pizzas, Despachante Alemão, CFC Flares, Jornal Drop, Quadrotex, Tecnoblu, CT Surf Wax, Griffe Company, Gráfica Soni, H2 Outdoor, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Costão dos Náufragos.


Resultados – Barra Velha

OPEN


1º - Matheus Navarro

2º - Diego Michereff

3º - Deolir de Souza

4º - João Paulo Abreu




JUNIOR


1º - João Paulo Abreu

2º - Cainã Barletta

3º - Matheus Navarro

4º - Fernando Paulino




MIRIM


1º - Gabriel Weber

2º - Yuri Schoenau

3º - Lucas Miguel

4º - Irvin Ravi




INICIANTES


1º - Josmar Junior

2º - Ian Tavares

3º - Lucas Miguel

4º - André Heiden




INFANTIL


1º - Giovani Picaski

2º - Matheus Herdy

3º - Lucas Vicente

4º - Anderson Junior




FEMININO


1º - Aloha Maciel

2º - Marina Resende

3º - Evelin Conceição

4º - Fernanda Espíndola




MÁSTER


1º - Ricardo Michereff

2º - Stewson Crippa

3º - David Husadel

4º - Steward Dean





Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 João Paulo Abreu 4916 pontos



Open -



Júnior - Cainã Barletta 5400 pontos






Iniciantes - André Heiden 5058 pontos



Infantil - Lucas Vicente 5240 pontos



Feminino - Marina Resende 5112 pontos



Máster - Stewson Crippa 5800 pontos
FONTE: Fecasurf

A terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador começa com altas ondas na Praia de Itajuba.

Com certeza esta etapa vai ficar na memória da galera. Altas ondas de um metro com séries maiores foi o presente de Barra Velha a todos os competidores da terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 com a participação de 128 inscritos, divididos nas categorias: Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina e Máster.



O surfista de Imbituba João Paulo Abreu fez a melhor apresentação deste sábado marcando 15,55 pontos na maior somatória das duas melhores ondas e 7.90 pontos na maior nota do dia, que foi na quarta bateria do primeiro round da categoria Junior.

Na noite de sexta feira foi realizado o coquetel de abertura do evento com a participação dos atletas, autoridades, dirigentes da Fecasurf e o pessoal da Associação de Surf Costão dos Náufragos que está de parabéns pela receptividade.

Neste sábado também foi realizado uma coleta de micro lixo nos arredores do campeonato pela galera do Projeto The Keep Ocean Blue que visa conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a natureza.

As competições continuam no domingo a partir das 08:00 horas e você pode acompanhar todas as baterias ao vivo através dos sites www.fecasurf.com.br e www.surfpro.com.br.



O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Barra Velha, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, o apoio do Site Waves, Giro Urbano, Enops Engenharia, Recicle, Bier Coast Choperia, Hotel Bela Vista Candeias, Bar do Nico, São Paulo Incorporadora, Casa das Pizzas, Despachante Alemão, CFC Flares, Jornal Drop, Quadrotex, Tecnoblu, CT Surf Wax, Griffe Company, Gráfica Soni, H2 Outdoor, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Costão dos Náufragos.



Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 Jussemir Junior 3600 pontos



Open -



Júnior - Matheus Navarro 3620 pontos






Iniciantes - André Heiden 3600 pontos



Infantil - Lucas Vicente 3620 pontos



Feminino - Marina Resende 3312 pontos



Máster - Stewson Crippa 4000 pontos



CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE AMADOR 2011



Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul



Fevereiro -19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis



Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha



Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis



Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí



Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis



Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna



Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba




Mirim - Yrvin Ravi 3620 pontos
fonte: Fecasurf.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Atalaia abre as portas para o Quiksilver e Roxy Pro Jr

Esta será a primeira seletiva que define vaga aos melhores atletas

sul–americanos para o mundial da categoria

Quiksilver Pro Junior – Etapa 1 do ASP South America Pro Junior – 3 estrelas – 2.000 pontos




Roxy Pro Junior – Etapa 1 do ASP South America Pro Junior – 2 estrelas – 1.500 pontos

Itajaí – Praia do Atalaia – 01 a 03 de Abri

Os melhores surfistas sub–20 do continente tem encontro marcado durante os dias 1, 2 e 3 de abril na famosa Praia do Atalaia em Itajaí/SC, para a disputarem o Quiksilver e o Roxy Pro Jr, válidos como a primeira etapa da seletiva mundial de surf profissional Junior, que definem os atletas que competirão o mundial da categoria que acontece sempre no mês de janeiro na Austrália.


Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade que preserva praticamente intocadas suas belezas naturais. A Praia de Atalaia é conhecida pelas ondas perfeitas e reservadas, que quebram durante o ano todo.

Neste evento serão entregues US$ 19.000 em prêmios, sendo US$15.000 para a categoria masculina e US$3.000 para a feminina, além de 2.000 pontos ao campeão do Quiksilver Pro Jr e 1.500 pontos para a campeã do Roxy Pro Jr. A DC Shoes apresenta a Expression Session, competição que oferece US$ 1.000, ao competidor que executar a melhor manobra durante esta bateria especial.

Para o time que representará o continente sul-americano serão classificados os quatro primeiros pelo ranking das seletivas sul-americanas, mais os dois melhores surfistas sub–20 classificados pelo ranking do WQS, e na categoria feminino classificam–se duas meninas direto pelo ranking das seletivas.

Os organizadores do evento, primando pela qualidade do mesmo, decidiram juntamente com a ASPI – Associação de Surf das Praias de Itajaí, preparar duas estruturas de praia para realizar a competição nas melhores condições de mar possíveis, e as alternativas serão a Praia do Atalaia (molhes sul) como primeira opção e Praia Brava como segunda opção.

“Acho esta categoria primordial para a nova geração se lançar no circuito mundial WQS,” declarou Piu Pereira, gerente de marketing da Quiksilver. “A pontuaç”o desta primeira etapa é muito importante para garantir vaga na equipe sul–americana que irá ao Mundial, e estou muito feliz em realizar este evento nas ondas de Atalaia ou Brava”, completa Piu.

As inscrições para o Quiksilver e Roxy Pro Junior, estão abertas e poderão ser feitas através do site: www.aspsouthamerica.com.br. O valor da inscrição é de U$80,00 para a categoria Masculina e U$ 40,00 para a feminina. A taxa de filiação é de U$ 50,00 para a categoria masculina e U$ 25,00 para a categoria feminina e é obrigatória para que o atleta possa pontuar no ranking. Para o esclarecimento de dúvidas ou obter mais informações, estão disponíveis o telefone (48) 3232–1009 e o e–mail aspsouth@terra.com.br.

O Quiksilver e o Roxy Pro Junior têm o patrocínio da Quiksilver, Roxy, DC Shoes, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, e tem o apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo, e das lojas General Lyy e Padang Padang. O evento é homologado pela ASP South America e Confederação Brasileira de Surf, com supervisão da Fecasurf, realização da Associação de Surf das Praias de Itaja e a produção Woodbrothers.

Informações:


Karol Lopes
Quiksilver Brasil
Office: 55 11 3366–9280 ext. 285
e–mail: karol@quiksilver.com.br

Brasileiros estreiam bem em WQS nas ondas geladas da Nova Zelândia

Todos os dez brasileiros que estrearam nesta quarta-feira Nas águas geladas de Gisborne avançaram à segunda fase. É a primeira vez que a cidade, no extremo leste no planeta, recebe uma etapa de nível seis estrelas da divisão de acesso mundial, o WQS.

Jerônimo Vargas, Jean da Silva, Jessé Mendes, Rudá Carvalho, Tomas Hermes, Charlie Brown avançaram com vitórias. Thiago de Souza, Caio Ibelli, André Silva e André Teixeira passaram em segundo em suas baterias. Thiago Camarão, Beto Mariano, David do Carmo e Krystian Kymerson ainda vão estrear



A maior soma do dia foi do australiano Ryan Callinan. Ele fez 15,66 pontos em 20 possíveis. Entre os brasileiros, a melhor apresentação foi de Jessé Mendes, com 14 pontos. Ele derrotou os australianos Chris Friend (12,44) e Jarrad Howse (10,37).

quarta-feira, 23 de março de 2011

PRAIA DO SOL EM ITAJUBA UM LUGAR MAGNIFICO

A Praia do Sol de Barra Velha é bastante frequentada pelos surfistas,

geralmente apresentar boa formação de ondas, as fortes correntes marítimas tornam a praia perigosa para banhistas em dias de mar agitado..



E ira ser palco de uma etapa do circuito catarinense oceano de surf amador
nos dias 26 e 27 de março 2011.
trazendo assim mais divulgaçao a esta maravilha de praia.

terça-feira, 22 de março de 2011

Pico gelado na Nova Zelândia recebe WQS seis estrelas pela primeira vez

Gisborne, extremo leste da Nova Zelândia, é o primeiro lugar do planeta a receber, todas as manhãs, a luz do Sol. As águas geladas do outro lado do mundo foram as escolhidas neste ano para receber, pela primeira vez, uma etapa da Cold Water Classic, série de campeonatos de nível seis estrelas da divisão de acesso mundial (WQS). As disputas vão até domingo.



A costa da ilha tem 180 graus de "janela" para entrada de ondulações. São picos de areia, corais e pedras em diferentes. Apenas três brasileiros estão inscritos na etapa: Thiago de Souza, Jean da Silva e Yuri Sodré.



- Esta é também uma grande oportunidade para o povo de Turanga Nui A Kiwa (Gisborne) mostrar a cultura Maori tradicional e dar ao mundo uma visão sobre o patrimônio Maori - disse o presidente Gisborne Boardriders, Clint Daley.

domingo, 20 de março de 2011

Coco Ho despacha americana e fica com o título do WQS de Newcastle

Surfista havaiana, de 19 anos, supera Courtney Conlogue na decisão

Coco Ho já vinha se destacando nas outras fases do WQS de Newcastle, na Austrália. Neste sábado, a havaiana confirmou o bom momento e ficou com o título da etapa seis estrelas ao vencer a americana Courtney Conlogue na final, por 11,83 a 10,00.

Com ondas de 1,5m na praia de Merewether, a jovem havaiana, de 19 anos, tomou o controle da decisão ao conseguir 7.33 logo no início da bateria. Courtney, californiana de 18 anos, tentou reagir, mas não conseguiu.




Coco Ho mostra o troféu (Foto: Divulgação / ASP)- É fantástico vencer aqui e as ondas foram ótimas para as garotas. Um evento seis estrelas é realmente importante para nós e parece que fomos tratadas com as melhores condições durante toda a semana – afirmou Coco.



A havaiana agora quer descansar em casa para a próxima etapa, em Bell’s Beach.

- É um bom começo de ano para mim. Quinto lugar em Gold Coast foi bom e vencer aqui é um bônus. Eu vou voltar para o Havaí agora e relaxar antes de voltar para Bells Beach. Eu vou para casa me sentindo bem depois da vitória de hoje – disse.Confira as baterias finais:


Final
Coco Ho (HAV) 11,83 x 10,00 Courtney Conlogue (EUA)

Semifinais


Coco Ho (HAV) 14,33 x 11,34 Sally Fitzgibbons (AUS)
Courtney Conlogue (EUA) 10,23 x 7,50 Sofia Mulanovich (PER)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Big rider havaiano morre ao surfar onda de oito metros em Mavericks

Sion Milosky detinha o recorde informal de maior onda surfava na remada

Sion Milosky, big rider havaiano de 35 anos, morreu na noite de quarta-feira quando surfava Mavericks, famoso pico na Califórnia. Segundo amigos que estavam no local, ele pegou uma onda de cerca de oito metros e não conseguiu voltar à superfície. Foi encontrado 20 minutos depois.




Sion era casado e tinha duas filhas. Ele era da ilha de Kaui, onde morava Andy Irons, morto em novembro do ano passado.

O havaiano detinha o recorde informal de maior onda já surfava na remada. Foi na temporada de 2010, em Himalayas, no Havaí. No ano passado, foi nomeado o "Surfista Underground do ano", prêmio que rendeu a ele US$ 25 mil.

- Notícia muito triste. Perdemos um grande waterman, um verdadeiro herói – disse Maya Gabeira.

Mavericks, em Half Moon Bay, é um dos picos de surfe mais perigosos do mundo. Foi lá que,no dia 23 de dezembro de 1995, Mark Foo desapareceu na espuma quando surfava com amigos, diante de cerca de 200 pessoas. Seu corpo só foi avistado, de longe, uma hora depois.

O último big rider a perder a vida no mar foi Malik Joyeux. O taitiano morreu aos 25 anos ao dropar uma onda em Pipeline, uma semana antes da etapa do Circuito Mundial, em 20005.

terça-feira, 15 de março de 2011

6 estrelas Ana Flavia - mar 2011.

Atalaia abre as portas para o Quiksilver e Roxy Pro Jr

Os melhores surfistas sub-20 do continente tem encontro marcado durante os dias 1, 2 e 3 de abril na famosa Praia do Atalaia em Itajaí/SC, para a disputarem o Quiksilver e o Roxy Pro Jr, válidos como a primeira etapa da seletiva mundial de surf profissional Junior, que definem os atletas que competirão o mundial da categoria que acontece sempre no mês de janeiro na Austrália.




Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade que preserva praticamente intocadas suas belezas naturais. A Praia de Atalaia é conhecida pelas ondas perfeitas e reservadas, que quebram durante o ano todo.


Neste evento serão entregues US$ 19.000 em prêmios, sendo US$15.000 para a categoria masculina e US$3.000 para a feminina, além de 2.000 pontos ao campeão do Quiksilver Pro Jr e 1.500 pontos para a campeã do Roxy Pro Jr. A DC Shoes apresenta a Expression Session, competição que oferece US$ 1.000, ao competidor que executar a melhor manobra durante esta bateria especial.


Para o time que representará o continente sul-americano serão classificados os quatro primeiros pelo ranking das seletivas sul-americanas, mais os dois melhores surfistas sub-20 classificados pelo ranking do WQS, e na categoria feminino classificam-se duas meninas direto pelo ranking das seletivas.


Os organizadores do evento, primando pela qualidade do mesmo, decidiram juntamente com a ASPI – Associação de Surf das Praias de Itajaí, preparar duas estruturas de praia para realizar a competição nas melhores condições de mar possíveis, e as alternativas serão a Praia do Atalaia (molhes sul) como primeira opção e Praia Brava como segunda opção.


“Acho esta categoria primordial para a nova geração se lançar no circuito mundial WQS,” declarou Piu Pereira, gerente de marketing da Quiksilver. “A pontuação desta primeira etapa é muito importante para garantir vaga na equipe sul-americana que irá ao Mundial, e estou muito feliz em realizar este evento nas ondas de Atalaia ou Brava”, completa Piu.


As inscrições para o Quiksilver e Roxy Pro Junior, estão abertas e poderão ser feitas através do site: www.aspsouthamerica.com.br . O valor da inscrição é de U$80,00 para a categoria Masculina e U$ 40,00 para a feminina. A taxa de filiação é de U$ 50,00 para a categoria masculina e U$ 25,00 para a categoria feminina e é obrigatória para que o atleta possa pontuar no ranking. Para o esclarecimento de dúvidas ou obter mais informações, estão disponíveis o telefone (48) 3232-1009 e o e-mail aspsouth@terra.com.br.

O Quiksilver e o Roxy Pro Junior têm o patrocínio da Quiksilver, Roxy, DC Shoes, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, e tem o apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo, e das lojas General Lyy e Padang Padang. O evento é homologado pela ASP South America e Confederação Brasileira de Surf, com supervisão da Fecasurf, realização da Associação de Surf das Praias de Itajaí e a produção Woodbrothers.



Informações:


Norton Evaldt

Comunicação Fecasurf - (48)9907-3415 - e-mail: norton@fecasurf.com.br


Karol Lopes
Quiksilver Brasil - Office: 55 11 3366-9280 ext. 285 - e-mail: karol@quiksilver.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

(RC Surfing) Radio Waves - radio-controlled micro surfing

Japan Earthquake: Helicopter aerial view video of giant tsunami waves

Surfista paulista de 15 anos vence campeonato com a costela fraturada

No sábado, o ubatubense Filipe Toledo, filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, deixou a praia de Itaúna, em Saquarema, e foi direto para um hospital. Tinha fraturado a oitava vértebra da costela esquerda. Apesar das dores, ele voltou a competir neste domingo e, de quebra, sagrou-se campeão da etapa de abertura do Grom Search, competição para jovens surfistas. Ele venceu a categoria mirim (até 16 anos).

No início do dia, Filipinho garantiu uma nota 10, a única do etapa. Na final, tirou 9,25 e 8,25 para superar o paraibano Elivelton Santos e os paulistas Wesley Santos e Deivid Silva.



- Estou feliz de ganhar o evento. No hospital falaram para eu não surfar e dedico essa vitória ao meu pai, que me disse para eu ficar tranquilo e, se desse para surfar sem sentir dor, tudo ia dar certo - disse.

No feminino, vitória da local Carol Fernandes, irmã mais nova de Pedro Henrique, campeão mundial júnior e ex-integrante da elite mundial.

- Meu irmão sempre me ajuda nas competições, dando dicas quando ele pode ir.

Terremoto do Japão deixa Havaí sob risco, e surfistas ficam em alerta

Depois de devastar a costa nordeste do Japão, o terremoto de magnitude 8.9 pode atingir outros 20 países do oceano pacífico. Com isso, alguns surfistas que moram no Havaí já estão em estado de alerta para um possível tsunami na região. O brasileiro Carlos Burle precisou, inclusive, deixar sua casa, em Mililani, mas passa bem.



- Terremoto de 8.8 no Japão deixa todo mundo em alerta no Havaí. Tsunami alerta de hora em hora... Estamos evacuando agora - disse Burle, em sua página no Twitter.

O alerta de tsunami se espalhou por outros 20 países do oceano pacifico (Estados Unidos, Rússia, Japão, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Guiné, Fiji, Nova Zelândia, Havaí, México, Guatemala, El Salvador, Equador, Peru, Chile, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Colômbia).

Na manhã desta sexta-feira, as sirenes de alerta de tsunami no Havaí tocaram e as pessoas foram retiradas das partes mais baixas da ilha. As primeiras ondas começaram a chegar ao litoral de Waikiki. A surfista havaiana Coco Ho está na Austrália, mas mostrou preocupação com sua família.

- Minhas sinceras orações para todas as pessoas do Havaí nesta noite. Estou rezando para que esse este tsunami desapareça. Eu não vou dormir até a minha mãe e o meu irmão responderem - comentou Coco Ho pelo Twitter.

Quem também postou na rede social sobre o terrível terremoto foi o surfista decacampeão mundial Kelly Slater.

- Meu coração e pensamentos para aqueles que estão no Japão e em todas as zonas afetadas pelo tsunami e pelo terremoto. Espero que todos estejam seguros.

Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o terremoto no Japão matou centenas de pessoas e é considerado o sétimo pior tremor da história.

Barra Velha 33°

sábado, 12 de março de 2011

Quinta etapa Surf Treino Circuito Max de Verão 2011 em Guaratuba

Acontece no próximo final de semana (19/03) na Praia dos Paraguaios em Guaratuba a quinta e última etapa do Surf Treino Circuito Max de Verão 2011.Onde irão sagrar-se os campeões das categorias. Após o campeonato ocorrerá a Festa de Premiação aos melhores do circuio no Água Brava, dia 19 à partir das 22h.


O evento é oficial e homologado pela Federação Paranaense de Surf.

As inscrições são gratuitas. O evento conta com premiação em... troféus para os finalistas e pranchas Max Hand Shaper para os campeões do circuito nas categorias Open, Júnior, Iniciantes, e kits na Curitiba e Longboard.

5ª etapa dia 19/MARÇO
Praia dos Paraguaios *evento móvel

Inscrições:
circuitomaxdeverao@hotmail.com até 17/03, categoria open na água dia 19/03 as 8h da manhã.

Informações:
41 9989 9677

Patrocínio
Max Hand Shape

Copatrocínio
Uzen

Supervisão
Federação Paranaense de Surf

Realização
Associação de Surf de Guaratuba

Apoios
Restaurante Avenida
Governo do Estado do Paraná/Paraná Esporte
Prefeitura Municipal de Guaratuba
Alternativa FM 98,3

Assessoria de Imprensa FPSURF!

terça-feira, 8 de março de 2011

Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 abre na Joaquina

Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 abre na Joaquina





A primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional começa nos dias 11, 12 e 13 de março em Floripa



A Fecasurf Federação Catarinense de Surf está com tudo pronto para o inicio de mais uma temporada do Oakley Santa Catarina Surf Pro válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional 2011 que reúne os melhores atletas de Santa Catarina e também do Brasil, no melhor circuito regional do país.

A abertura do Circuito acontece nos dias 11, 12 e 13 de março e o palco é a bela Praia da Joaquina em Florianópolis, onde no ano passado Netuno caprichou mandando ondas de até três metros que fizeram a alegria da galera.



Este ano a Fecasurf comemora 10 anos de parceria com a Oakley no Circuito Catarinense Profissional e a grande novidade é a inclusão da categoria Feminina Pro em duas etapas das cinco que serão realizadas em 2011. A Vivo e o Governo do Estado também confirmaram suas marcas no Circuito.



“Estamos prontos para começar mais uma edição do Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf, em especial, pois estamos comemorando 10 anos de parceria com a Oakley, que lá atrás acreditou no nosso projeto, e nos ajudou a transformar este circuito num dos melhores do Brasil”, declarou Fred Leite Presidente da Fecasurf. “Este ano também estamos incluindo a categoria Feminina Pro no circuito e esperamos reunir os principais nomes do surf brasileiro no Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011”, completou Fred.



O Oakley Santa Catarina Surf Pro distribuirá uma premiação de R$ 30.000,00 por etapa, mais R$ 20.000,00 em cada etapa do Feminino Pro, além de 2.500 pontos para o ranking Fecasurf 2011 e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2011, divisão de acesso ao Brasil Surf Pro 2011.



O atual Campeão Catarinense de Surf Profissional, Tomas Hermes, já confirmou sua presença e espera começar com o pé direito na Praia da Joaquina.



“Inicio do ano sempre tentamos fazer o melhor, tive tempo para estudar o meu surf e estou bem empolgado para participar de varios eventos (WQS, BSP, CATARINENSE) e em várias condições. Semana que vem tem o inicio do Circuito Catarinense Profissional e estarei defendendo o titulo de 2010. As expectativas são as melhores, espero fazer um bom inicio de ano no Catarinense, que é um circuito que adoro competir e encontrar os amigos”, declarou Tomas.



As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na Fecasurf no valor de R$150,00 (cento e cinqüenta reais) ou via depósito em conta corrente: Banco do Brasil, Agência 5201-9, C/C 844759-4. O comprovante de depósito deve ser enviado via fax (48) 3025-1880 para confirmação da inscrição.

Filiação de Atletas



Todos os atletas catarinenses que forem disputar o Circuito FECASURF Pro deste ano terão que obrigatoriamente pagar a Taxa de Filiação, no valor de R$120,00 (cento e vinte reais). Este depósito deverá ser feito até o dia 28 de fevereiro (filiação) EXCLUSIVAMENTE VIA DEPÓSITO BANCÁRIO na mesma conta da inscrição: Banco do Brasil, Agência 5201-9, C/C 844759-4. Não haverá pagamento de filiação na praia. Os atletas que não pagarem nesta primeira etapa, terão que pagar R$180,00 a partir da segunda etapa, além de perderem os pontos da primeira etapa, de acordo com o que foi passado pela diretoria da FECASURF.



A festa oficial de abertura do Circuito rola no sábado dia 12 no El Divino Lounge da Beira Mar Norte.

As baterias e tudo que acontece no evento serão transmitidas ao vivo pela internet através dos sites www.fecasurf.com.br, www.surfpro.com.br.



O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o apoio do Site Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação de Surf da Joaquina, Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).



SURFE PELA VIDA, DOE SANGUE



MANTENHA AS PRAIAS LIMPAS



GALERIA DE CAMPEÕES CATARINENSES PROFISSIONAIS



1980 - Campeão: Roberto Lima/Vice: Bita Pereira

1981 - Campeão: Picuruta Salazar (SP)

1982 - Campeão: David Huzadel

1983 - Campeão: David Huzadel

1984 - Campeão: David Huzadel

1985 - Campeão: Waldemar "Bilo" Wetter

1986 - Campeão: Luiz Neguinho (SP) /Vice: "Bita" Pereira

1987 - Campeão: Ivan Junkes1988 - Campeão: Ícaro Cavalheiro

1989 - Campeão: Ivan Junkes1990 - Campeão: Saulo Lyra/Vice: Carlos Kxot

1991 - Campeão: não houve circuito

1992 - Campeão: Carlos Santos/Vice: Carlos Kxot

1993 - Campeão: Fábio Carvalho - Vice: Ivan Junkes

1994 - Campeão: Junior Maciel

1995 - Campeão: Guga Arruda - Vice: Roni Ronaldo

1996 - Campeão: James Santos

1997 - Campeão: Luli Pereira - Vice: Evandro dos Santos

1998 - Campeão: Teco Padaratz - Vice: Andreas Eduardo

1999 - Campeão: Guga Arruda - Vice: Fábio Carvalho

2000 - Campeão: James Santos - Vice: Guga Arruda

2001 - Campeão: Fábio Carvalho - Vice: Pedro Norberto

2002 - Campeão: Neco Padaratz - Vice: André Zanini

2003 - Campeão: Raphael Becker - Vice: Ricardo Ortiz

2004 - Campeão: Diego Rosa - Vice: Guga Arruda

2005 - Campeão: Jean da Silva - Vice: Pedro Norberto

2006 - Campeão: Diego Rosa - Vice: Jean da Silva

2007 - Campeão: Marco Pólo - Vice: Márcio Farney

2008 - Campeão: Marco Pólo - Vice: Guilherme Ferreira

2009 - Campeão: Tânio Barreto - Vice: Tomas Hermes

2010 – Campeão: Tomas Hermes – Vice: Willian Cardoso

Show de Surf no Skimg de Surf em Penha

Terminou a 3ª Copa Skimg de Surf Amador 2011 na praia do Quilombo no município de Penha, Santa Catarina. O evento contou com 68 atletas divididos em seis categorias: OPEN, FREE SURF, LOCAL, JUNIOR, MIRIM E FEMININO.



A Copa Skimg de Surf já se tornou tradicional no verão de Penha, trouxe um ótimo público para o dia da competição nas areias do Quilombo, as ondas quebraram em torno de meio metro e formação regular, atletas de várias praias do litoral norte catarinense estavam presentes para disputar as baterias e faturar a atraente premiação distribuída aos finalistas, que contou com pranchas, blocos, bicicleta, kits e troféus.



Entre os destaques, o jovem atleta Aminandes Pamplona do Paraná, que faturou a Mirim e foi vice na Junior, Altair Michereff também fez bonito, venceu a categoria Free Surf, ficou em segundo na Open e ainda levou a “Best Wave Hot Cordy” com a melhor nota do evento, 7.57 na semi final da Open. Marcelo Vieira foi outro que mandou bem nas ondas do Quilombo, chegando a três finais, Vieira venceu a categoria Local, foi vice na Free Surf e quarto colocado na Open, onde o campeão da principal categoria foi Marcelo Correa, na Feminino quem levou a melhor foi Priscila Pasquali.


Durante o evento a organização fez sorteios para o público presente na praia, distribuindo, cd’s, camisteas e até passaporte para o parque Beto Carreiro. A galera local estava muito empolgada, pois tinham recebido um ótimo presente da Prefeitura Municipal de Penha, no sábado a noite anterior ao evento, foram inaugurados os refletores de iluminação para o surf noturno na praia do Quilombo.


A festa oficial foi no Pantai Bar com a banda “ Junto com a Banda”


Crédito das fotos: Rafael Saldanha


Resultado Geral:


Feminino


1º Priscila Pasquali


2º Bruna Pissaia


3º Barbara Orsi


4º Mayara Gomes




Junior


1º Allan Barbosa


2º Aminandes Pamplona


3º Paulo Pinheiro


4º Serginho




Free Surf


1º Altair Michereff


2º Marcelo Vieira


3º Felipe Eduardo


4º Peito




Mirim


1º Aminandes Pamplona


2º Allan Marcos


3º Robson Zanir


4º Leonardo da Silva




Local


1º Marcelo Vieira


2º Alex Leco


3º Alexandre Todeschini


4º Felipe Eduardo




Open


1º Marcelo Correa


2º Altair Michereff


3º Allan de Souza


4º Marcelo Vieira




Patrocínio: Prefeitura Minicipal de Penha, FME, Grafica Rio Mar, Skimg Surfboards,spirit walk surf shop e tudo é arte.


Apoio: wax man, tick deck, manga wax, seawalk, mega bike, AMEP, teccel, Custódio e Oliveira, Panati Bar, Casa das baterias e Idéia.


Cobertura: Rafael Saldanha, Jornal Vida no Litoral e Piracema Filmes. Realização: FME ( Fundação Municipal de Esportes de Penha) Penha Santa Catarina “ Um Balneário de Encantos e Diversão”.


Homologação: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jacque é dominada por Coco Ho na repescagem e está fora das quartas

Disputa feminina na Gold Coast tem apenas Silvana Lima como representante do Brasil na fase final; Tyler Wright, Laura Enever e Carissa Moore avançam



Foi um dia para Jacqueline Silva esquecer em Snapper Rocks. A catarinense de 31 anos não conseguiu encontrar seu melhor surfe em nenhum momento na repescagem, foi dominada pela havaiana Coco Ho e está fora das quartas de final na etapa de abertura do Circuito Mundial, na Gold Coast australiana. O Brasil ainda tem esperanças de título com Silvana Lima, que já tinha avançado direto para as quartas ao superar Sofia Mulanovich e Pauline Ado – as duas, aliás, também tombaram na repescagem neste domingo (manhã de segunda na Oceania).
Na terceira das quato baterias do dia, Jacque caiu na água tímida, com um 1,93 e um 0,43, enquanto Coco já começou emendando um 3,50 e um 7,17. Como se não bastasse, a havaiana ainda voou para um 8,13 e deixou a brasileira em combinação a dez minutos do fim. Coco continuava crescendo, com um 7,33 que substituiu o 7,17 e complicou ainda mais a situação da catarinense. Nos últimos cinco minutos, Jacque ainda arrancou um 3,77, muito pouco para tirá-la da posição desconfortável. Acabou perdendo a disputa por elásticos 15,46 a 5,70. Nas quartas de final, a havaiana de 19 anos vai enfrentar a aussie Sally Fitzgibbons.
A disputa que abriu os trabalhos em Snapper Rocks foi entre a francesa Pauline Ado e a australiana Tyler Wright. A surfista local deu seu cartão de visitas com um 4,67 e emendou com um 4,33, mas a francesa respondeu com um 5,50 ainda nos primeiros dez minutos. Pouco antes da marca de dez minutos para o fim, as duas conseguiram suas melhores ondas, e Pauline se manteve na dianteira. Mas Tyler mudou o cenário logo em seguida, com uma nota 8,17, que deixou a rival numa enrascada. Precisando de um 8,67 para voltar à disputa, Pauline ainda ficou em combinação ao ver Tyler arrancando um 8,50. Dali em diante, nada mais aconteceu. Estava fechada a tampa com o placar de 16,67 a 11,50 a favor da australiana, que completa 17 anos no fim deste mês e agora vai enfrentar Silvana Lima nas quartas.
A australiana Laura Enever abriu a segunda bateria do dia com um 8,00, mas não bastava ter a melhor nota e não conseguir nada além disso. A peruana Sofia Mulanovich foi mais regular e, com duas ondas razoáveis, somou 10.83 para tomar a liderança no primeiro terço da bateria. A dois minutos do fim, a reviravolta. Laura conseguiu um 5,10 e passou à frente. A local de 19 anos fechou a briga acirrada em 13,10 a 10,83 e agora vai pegar uma pedreira na próxima fase: a compatriota Stephanie Gilmore, tetracampeã mundial.
Depois da disputa entre Coco e Jacqueline, veio a última bateria da repescagem, entre a havaiana Carissa Moore e a americana Courtney Conlogue. Com poucas chances para as duas surfistas, a primeira metade da bateria viu apenas uma boa onda: Carissa arrancou um 8,27 que lhe garantia certo conforto, e Courtney ficou com um 0.50 até conseguir um razoável 3,67 a 14 minutos do fim. Ciente de que não podia bobear, a havaiana tratou de adicionar uma nota 5,50 – e se livrou dela a dois minutos do fim, com um inapelável 8,10. Na soma geral, 16,37 a 7,44. E nas quartas ela enfrenta a australiana Chelsea Hedges.

sábado, 5 de março de 2011

resultados do Festival ASPI de Surf Noturno

Terminou na madrugada desta sexta-feira 5h, o Festival ASPI de surf Noturno 2011, o evento contou com 126 atletas divididos em cinco categorias: Local, Master, Gran Master, Intermediários e Convidados. Foram duas noites com altas ondas no molhe do Atalaia e um bom público presente prestigiando o evento, que foi  “in memorian” ao surfista Aquiles A“jacaré”, que foi o fundador da primeira associação de surf em Itajaí, a extinta ASFI (Associação de Surf Foz do Itajaí).

A iluminaçao foi elogiada pelos atletas


Destaque para o atleta local Eloin Travisani, que venceu pela terceira vez consecutiva um evento no molhe, Eloin faturou a categoria Local e ficou como vice na convidados onde o campeão foi Greg Cordeiro de Barra do Sul.
Na categoria Master o campeão foi Fernando Seco, que conhece como ninguem a esquerda atalaiana. Outro que fez a festa no Atalaia foi Junior Maciel, o atleta da Guarda do Embaú fez três finais, venceu a Gran-Master, foi vice na Master e quarto na Convidados.
O campeonato foi um sucesso, todos os atletas aprovaram a iluminação do molhe, e receberam o troféu de campeão quando já passava das 5h da manhã. ASPI agradece a todos que colaboraram para a realização deste evento, em especial a FMEL de Itajaí que nos dá todo o suporte necessário.

Altas ondas neste evento

Resultado Geral:

Intermediária
1º Fernando Prisma
2º Chaylon
3º André Alemão
4º Leonardo Israel

Master
1º Fernando Seco
2º Junior Maciel
3º Stweson Crippa
4º Keko Priess

Gran Master
1º Junior Maciel
2º Icaro Cavalheiro
3º Fausto Neto
4º David Husadel

Convidados
1º Greg Cordeiro
2º Eloin Travisani
3º Matheus Navarro
4º Junior Maciel

Local
1º Eloin Travisani
2º Jonathan Busetti
3º Gustavo Machado
4º Roger Farias


Patrocínio: FMEL, Sérgio Emílio Shaper e Vida Marinha.

Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, C4, Surfers Paradise, CT, Skull, Sócio Ambientar, Duil Uniformes, Arnette, Família Kenig, In Screen comunicação visual, Padang Padang Surf Shop,  , Bar do Kao.

Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf  (Federação Catarinense de Surf)
Cobertura: waves, quersurfar, portalradical, Blog do Boy, Blog do Banana, Ric Record, TVBE, surfeatividade,  Pratika e rádio univali 94.9 FM.

Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
aspi-sc@hotmail.com
Juliano Secco – 047 9936-9842

quinta-feira, 3 de março de 2011

NAS ONDAS DA BARRA O FILME - TRAILER OFFICIAL

Apresento a vcs um video maneiro de uma menina que esta se destacando nesta area, Keety! nativa de Balneario Barra do sul, e surfista tbm, ela me manda este video da Trip do Jacaré onde pode mostrar algumas manobras destes atletas que vem se destacando no cenário do surf.
Parabens a vc Keety e continue assim neste ritmo.
Abraços da coluna a vc e a estes atletas.

quarta-feira, 2 de março de 2011

CONFIRMADO PARA QUARTA! Festival ASPI de Surf Noturno 2011

O PRIMEIRO FESTIVAL ASPI DE SURF NOTURNO ESTÁ CONFIRMADO PARA ESTA QUARTA FEIRA COM INÍCIO ÀS 20 HORAS. AS SÉRIES JÁ ESTÃO BOMBANDO COM UM METRO E BOA FORMAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO.
A janela de espera está aberta para o Festival ASPI de Surf Noturno 2011, o evento pode acontecer a qualquer momento, desde que tenha condições clássicas de surf no molhe do Atalaia em Itajaí. O evento conta com cinco categorias: Local, Master, Gran Master, Intermediários e Convidados. O campeonato é “in memorian” ao surfista Aquiles “jacaré” que foi um local casca grossa aqui no atalaia e um dos responsáveis por proteger esse pico no passado, as inscrições podem ser feitas pelo fone 047-9936-9842 ou pelo e-mail aspi-sc@hotmail.com, vagas limitadas.


As baterias só acontecem no período noturno, aproveitando a excelente iluminação que tem na praia do Atalaia. Muitos atletas já confirmaram inscrição para o festival ASPI de surf noturno, Eloin Travisani foi o campeão das últimas duas competições que aconteceram no molhe e já garantiu sua vaga.

Após o evento será feita uma festa de confraternização entre os locais e convidados para celebrar e homenagear o surfista Aquiles “Jacaré”.

Patrocínio: FMEL, Sérgio Emílio Shaper e Vida Marinha.

Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, C4, Surfers Paradise, CT, Skull, Sócio Ambientar, Duil Estamparia,Arnette, Família Kenig, In Screen comunicação visual, Padang Padang Surf Shop, , Bar do Kao.

Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf)
Cobertura: TVBV Band, waves, quersurfar, portalradical, Blog do Boy, Blog do Banana, Ric Record, TVBE, surfeatividade, dentrodaonda, Pratika e rádio univali 94.9 FM.

Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
aspi-sc@hotmail.com
Juliano Secco – 047 9936-9842



--------------------------------------------------------------------------------

3º Copa Skimg de Surf Amador 2011

No dia 5 de março acontecerá a 3ª Copa Skimg de Surf Amador 2011 na praia do Quilombo no município de Penha, Santa Catarina. O evento conta com seis categorias: OPEN, FREE SURF, LOCAL, JUNIOR, MIRIM E FEMININO, as inscrições podem ser feitas pelo fone: 047- 8409- 8375 com Mayckon, garanta logo a sua, vagas limitadas, campeonato previsto para começar 8h.


A Copa Skimg de Surf já se tornou tradicional no verão de Penha, e este ano promete mais um ótimo evento na belíssima praia do Quilombo, uma atraente premiação será distribuída entre os finalistas como pranchas, bicicleta, blocos, kits e troféus.
Durante o evento a organização fará uma série de sorteios para o público presente na praia, inclusive passaporte para o parque Beto Carreiro.

A Surf Nativo Açoriano convida você para este campeonato que vai agitar Penha no dia 05 de Março, a previsão é de boas ondas para os surfistas.

A artista Márcia Morelli estará apresentando um pouco de sua criatividade transformada em produtos como o próprio nome já diz Tudo é Arte. Lembrando que é ela e sua equipe serão responsáveis pelos troféus da copa skimg.
A festa oficial Será no Pantai Bar sábado a noite com a banda “ Junto com a Banda”.

Patrocínio: Prefeitura Minicipal de Penha, FME, Grafica Rio Mar, Skimg Surfboards,spirit walk surf shop e tudo é arte.
Apoio: wax man, tick deck, manga wax, seawalk, mega bike, AMEP, teccel, Custódio e Oliveira, Panati Bar, Casa das baterias e Idéia.

Cobertura: Rafael Saldanha, Jornal Vida no Litoral e Piracema Filmes.

Realização: FME ( Fundação Municipal de Esportes de Penha) Penha Santa Catarina “ Um Balneário de Encantos e Diversão”.
Homologação: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Supervisão: SNA (Surf Nativo Açoriano)


--------------------------------------------------------------------------------

Festival ASPI de Surf Noturno 2011

A janela de espera está aberta para o Festival ASPI de Surf Noturno 2011, o evento pode acontecer a qualquer momento, desde que tenha condições clássicas de surf no molhe do Atalaia em Itajaí. O evento conta com cinco categorias: Local, Master, Gran Master, Intermediários e Convidados. O campeonato é “in memorian” ao surfista Aquiles “jacaré” que foi um local casca grossa aqui no atalaia e um dos responsáveis por proteger esse pico no passado, as inscrições podem ser feitas pelo fone 047-9936-9842 ou pelo e-mail aspi-sc@hotmail.com, vagas limitadas.


As baterias só acontecem no período noturno, aproveitando a excelente iluminação que tem na praia do Atalaia. Muitos atletas já confirmaram inscrição para o festival ASPI de surf noturno, Eloin Travisani foi o campeão das últimas duas competições que aconteceram no molhe e já garantiu sua vaga.

Após o evento será feita uma festa de confraternização entre os locais e convidados para celebrar e homenagear o surfista Aquiles “Jacaré”.

Patrocínio: FMEL, Sérgio Emílio Shaper e Vida Marinha.

Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, C4, Surfers Paradise, CT, Skull, Sócio Ambientar, Duil Estamparia,Arnette, Família Kenig, In Screen comunicação visual, Padang Padang Surf Shop, , Bar do Kao.

Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf)
Cobertura: TVBV Band, waves, quersurfar, portalradical, Blog do Boy, Blog do Banana, Ric Record, TVBE, surfeatividade, dentrodaonda, Pratika e rádio univali 94.9 FM.

Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
aspi-sc@hotmail.com
Juliano Secco – 047 9936-9842

terça-feira, 1 de março de 2011

Video do mundo Universitário de Surf do ano de 2010

Raphaela Bahia, campeã de 2010 do Circuito Brasileiro de Surf Universitário conversa com a galera da ABRASU...

ABRASU – Qual o seu curso e como estão os estudos?
Raphaela –
Meu curso é o de pós-graduação em Turismo e Hotelaria na Faculdade Ateneu. Estou amando o curso, pois além de ser super interessante e ter excelentes professores, cada aula eu aprendo mais e mais a lidar com questões do meu dia a dia (trabalho).

ABRASU – Como surgiu seu interesse pelo surf universitário?
Raphaela –
Recebi o convite do técnico da seleção brasileira de surf universitário João Carlos, conhecido como Fera, que muito me incentivou e foi um tempero a mais na minha vida.


ABRASU – Como você consegue conciliar os estudos e o surf?
Raphaela –
Não é nada fácil, pois tenho que saber administrar muito bem todas as áreas, mas com os estudos eu aprendo a priorizar e delegar funções.

Importante ressaltar que quando acontece algum campeonato em que tenho que viajar para competir levo meus livros e isso me faz literalmente chegar mais rápido onde quero chegar, alem de me acalmar da tensão das competições.

ABRASU – Como você está analisando o crescimento do surf universitário?
Raphaela –
Está de parabéns a ABRASU e toda sua diretoria, a qual admiro bastante pois tem visão e responsabilidade.

A ABRASU está simplesmente colocando os surfistas do Brasil e do Mundo para estudar, sou um exemplo vivo deste circuito. E com esses tipos de premiações não vai demorar muito pra os atletas da nova geração já desde cedo passarem no vestibular e como uma multiplicação deste projeto mudarem a cara do nosso país!

O futuro do surf universitário é inteligente!
A solução é buscar a Deus, estudar, surfar e se focar!

ABRASU – Destaque como foi sua vitória e conquista do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2010.
Raphaela –
Minha vitoria foi fruto de muito esforço não só meu, mas dos meus amigos apoiadores e do meu treinador Israel Rodrigues que incansavelmente não importava se era cedo ou tarde para treinarmos.

A final foi emocionante foram 25 minutos de bateria dos quais não poderia cometer erros. Surfei poucas ondas e de 2ª colocada faltando 10 minutos virei a bateria para 1º lugar em cima de duas campeãs brasileiras, conseguindo o tão  esperado campeonato com a Praia do Futuro lotada de ponta a ponta.

Realmente inesquecível, dedico essa vitoria especialmente a Deus e a aos meus apoiadores!

Patrocínio: Deus e Cilindro;
Apoio: Faculdade Ateneu, Pranchas FC Keahana, Gráfica HBM, Studio Fisio LA, Hotel Vila Galé, Çun - Huê;
Técnico: Israel Rodrigues;
Naturalidade: Cearense, Bahia é apenas o sobrenome que veio do Pará (rsrsrs);

Uma frase:
Não apenas por quem sou, mas por que tu és fiel!
Não por tudo que eu faça, mas por tudo que tu eis! Deus!